Parte dos vestibulandos enfrentou neve no sábado

Conforme a previsão meteorológica nevou na região Kanto-Koshin e parte dos vestibulandos teve que se deslocar com neve acumulada.

Vestibulandos em Tóquio (NHK)

Segundo informação do Centro de Exame Vestibular para as Universidades o número de candidatos caiu. Este ano foram 557.699 pessoas, quase 20 mil a menos que no ano anterior. 

Publicidade

Os mais de 500 mil vestibulandos compareceram nas 689 instituições de ensino de todo o país para as provas no sábado (18) e domingo (19). 

Com início marcado para as 9h30 os que residem na região Kanto-Koshin tiveram que sair mais cedo de casa e com cuidado por causa da neve no sábado. 

Hakone sob neve por volta das 6h de sábado (JNN)

Em Hakone (Kanagawa) e Fuji Kawaguchiko (Yamanashi) a paisagem estava branca de manhã, com acúmulo de 8 e 2 centímetros, respectivamente. Em Kanagawa, parte de Shizuoka e Yamanashi o boletim meteorológico alertou sobre a neve no sábado. 

Na região metropolitana foram constatadas queda desses flocos brancos a partir das 10h30, mas não chegou a acumular.

Os vestibulandos tiveram que sair de casa bem agasalhados por causa da queda de temperatura.

Fontes: NHK, Weather News, ANN e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Pena de morte é inevitável’ apontam 80% na pesquisa do governo japonês

Publicado em 20 de janeiro de 2020, em Sociedade

O governo realizou uma pesquisa para verificar sobre as penas de morte e capital e divulgou o resultado no sábado (18).

Imagem ilustrativa de preso (PxFuel)

O governo divulgou o resultado de uma pesquisa de opinião pública realizada em novembro do ano passado para verificar sobre a pena de morte e prisão perpétua. 

Publicidade

Segundo o resultado divulgado no sábado (18), 81% dos entrevistados afirmou “a pena de morte é inevitável”, enquanto apenas 9% deseja a abolição.

Para quem acha inevitável escolheu em múltiplas respostas o motivo dessa opinião. “Se essa pena for abolida os familiares não se conformarão” apontaram 57%. “Os crimes violentos devem ser compensados com a própria vida”, escolheram 54%.

Por outro lado, questionados se os crimes violentos aumentariam caso essa pena fosse extinta, 58% responderam que sim enquanto apenas 14% disseram não.

Atualmente a pena é de prisão indefinida, onde o criminoso cumpre pena até o fim de sua vida dentro do cárcere, com nuances um pouco diferentes da prisão perpétua, a qual está em pauta para análise. No atual sistema, pode haver possibilidade de liberdade provisória.

Em relação à pergunta “mesmo que a prisão perpétua seja introduzida é melhor não abolir a pena de morte” 52% responderam sim. E 35% o contrário, de abolir. 

Em resumo, a maioria dos entrevistados ainda é favorável, tanto à pena de morte quanto à prisão perpétua sem nenhuma possibilidade de liberdade provisória.

Fonte: NHK e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!