‘Otoshidama’ deixados por anônimos para ajudar crianças órfãs

Publicado em 6 de janeiro de 2020, em Sociedade

Um dos postos policiais vem recebendo ‘otoshidama’ em todo Revéillon há 45 anos. Veja as mensagens deixadas por esses doadores.

Neste Artigo:
 ‘Otoshidama’ deixados por anônimos para ajudar crianças órfãs
Moedas japonesas (PM)

Como acontece há décadas o Revéillon de 2019 não foi diferente. Policiais encontraram um pacote de moedas deixado nas respectivas entradas tarde da noite, como otoshidama (leia sobre isso tocando aqui)

Publicidade

Segundo a Delegacia de Sado, ilha e cidade da província de Niigata, tarde da noite de 31 de dezembro foram encontrados sacos plásticos contendo moedas em frente aos postos policiais – koban – de Ryotsu e Sawada. Depois da contagem informou que no primeiro tinha 19.900 enquanto no segundo 21.519 ienes. 

“São moedas que acumulei diariamente. Fico muito feliz se esse dinheiro for utilizado para amenizar com vítimas de acidentes de trânsito, nem que seja um pouco”, estava escrito na mensagem assinada por 月光仮面, o que significa máscara do luar, deixada em no koban de Ryotsu.

No de Sawada o bilhete tinha as seguintes palavras: “São moedas da minha carteira, acumuladas diariamente. Embora seja pouco, por favor, utilize o dinheiro para ajudar órfãos do acidente de trânsito”. 

No koban de Ryotsu todo último dia do ano, desde 1974, alguém benevolente deixa esse pacote, explicou a delegacia. No outro, de Sawada, vem ocorrendo desde 1987, portanto, 45 e 32 anos respectivamente. 

A delegacia informou que o total de 41.419 ienes desses gestos de solidariedade serão destinados ao Fundo de Órfãos dos Acidentes de Trânsito da província.

Fonte: Asahi Shimbun


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão