‘Otoshidama’ deixados por anônimos para ajudar crianças órfãs

Um dos postos policiais vem recebendo ‘otoshidama’ em todo Revéillon há 45 anos. Veja as mensagens deixadas por esses doadores.

Moedas japonesas (PM)

Como acontece há décadas o Revéillon de 2019 não foi diferente. Policiais encontraram um pacote de moedas deixado nas respectivas entradas tarde da noite, como otoshidama (leia sobre isso tocando aqui)

Publicidade

Segundo a Delegacia de Sado, ilha e cidade da província de Niigata, tarde da noite de 31 de dezembro foram encontrados sacos plásticos contendo moedas em frente aos postos policiais – koban – de Ryotsu e Sawada. Depois da contagem informou que no primeiro tinha 19.900 enquanto no segundo 21.519 ienes. 

“São moedas que acumulei diariamente. Fico muito feliz se esse dinheiro for utilizado para amenizar com vítimas de acidentes de trânsito, nem que seja um pouco”, estava escrito na mensagem assinada por 月光仮面, o que significa máscara do luar, deixada em no koban de Ryotsu.

No de Sawada o bilhete tinha as seguintes palavras: “São moedas da minha carteira, acumuladas diariamente. Embora seja pouco, por favor, utilize o dinheiro para ajudar órfãos do acidente de trânsito”. 

No koban de Ryotsu todo último dia do ano, desde 1974, alguém benevolente deixa esse pacote, explicou a delegacia. No outro, de Sawada, vem ocorrendo desde 1987, portanto, 45 e 32 anos respectivamente. 

A delegacia informou que o total de 41.419 ienes desses gestos de solidariedade serão destinados ao Fundo de Órfãos dos Acidentes de Trânsito da província.

Fonte: Asahi Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Atum de 193 milhões de ienes no primeiro leilão de atum da era Reiwa

Publicado em 6 de janeiro de 2020, em Sociedade

O mercado de Toyosu esteve movimentado no domingo para o primeiro leilão de atuns da era Reiwa e do ano da Tokyo 2020. Mais de ¥190 milhões pelo atum.

Presidente do restaurante de sushi mostra o atum adquirido no leilão (ANN)

A partir das 5h de domingo (5) foi realizado o primeiro leilão de atuns da era Reiwa no Mercado de Peixes de Toyosu, em Tóquio.

Publicidade

Um grande atum de 276 quilos, pescado em Oma (Aomori) obteve 193,2 milhões de ienes. Esse valor equivale a cerca de 700 mil ienes por quilo. Foi o segundo maior lance da história dos leilões desse pescado valioso.

Este ano, de 2020, o leilão foi aberto com 20 atuns a mais do que no ano anterior, com um desfile de 1.317 unidades, tanto de congelados quanto de frescos.

A oferta foi feita pelo presidente do famoso restaurante de sushi Kiyomura (喜代村), situado em Chuo-ku Tsukiji, na capital japonesa.

A partir das 14h o atum gigante adquirido pelo restaurante começou a ser cortado para servir os sushis. Cada unidade custa de 198 a 398 ienes na casa de sushi. “Quero que os clientes se sirvam do melhor sushi de maguro“, disse.

No ano anterior o mesmo presidente desembolsou 333,6 milhões de ienes por um atum do mesmo local, de 278 quilos. 

Masahiko Yamamoto, 57, da cidade de Oma, que pescou o atum, é um pescador veterano com mais de 40 anos de experiência. Sorrindo disse “recebi uma recompensa pelo meu esforço até agora”.

Fontes: Yomiuri e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!