Ônibus autônomo está em teste no Aeroporto de Haneda

O teste está sendo realizado pela ANA Holdings. O ônibus autônomo servirá para transportar passageiros e funcionários no aeroporto.

O ônibus de 12 metros de comprimento foi fabricado pela BYD da China (FNN)

A ANA Holdings, operadora da All Nippon Airways, disse na quarta-feira (22) que começou a testar um ônibus autônomo para transportar passageiros e funcionários no Aeroporto de Haneda, em Tóquio.

Publicidade

A companhia conduzirá o teste com ônibus elétrico capaz de transportar 57 passageiros em uma rota de 1,9Km até o fim deste mês, visando iniciar operações de teste no fim do ano no nível 3 de automação o qual permite aos motoristas tirarem sua atenção de tarefas de condução e se engajar em atividades diferentes.

Motoristas de veículos de nível 3 ainda precisam estar preparados para intervir. O ônibus de 12 metros de comprimento foi fabricado pela BYD da China.

“Visto que as Olimpíadas de Tóquio estão se aproximando, esperamos que mais passageiros do mundo vejam nossa mais recente tecnologia”, disse o vice-presidente executivo sênior da ANA Shinzo Shimizu em uma cerimônia no aeroporto.

Em 2018, o número de passageiros que chegaram e partiram do aeroporto aumentou em 2.1 por cento para 85 milhões, de acordo com a Japan Airport Terminal, que gerencia as instalações do complexo aeroportuário.

A promoção de inovação tecnológica, como transporte autônomo elétrico em aeroportos, é uma tarefa urgente para a indústria da aviação que enfrenta uma severa escassez de mão de obra e pressão para reduzir as emissões de gás efeito estufa, disse a ANA.

Em um futuro próximo, a ANA espera introduzir veículos autônomos de nível 4, os quais não exigem que um motorista esteja a bordo, e outros veículos autônomos para suas operações em solo como reboque de aeronaves, disse.

No Aeroporto de Chubu, em Aichi, um empreendimento conjunto estabelecido pela Marubeni e a ZMP visa introduzir no fim deste ano um ônibus autônomo de tamanho pequeno para transportar passageiros.

Fonte: Kyodo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Akiyoshi-do: conheça a maior caverna de calcário do Japão

Publicado em 24 de janeiro de 2020, em Turismo em Yamaguchi

Mine, na província de Yamaguchi, é lar para a Akiyoshidai, uma planície com a maior concentração de formações cársticas no Japão e para a Akiyoshi-do, a maior caverna calcária do país.

Akiyoshi-do, a maior e mais longa caverna calcária do Japão (Flickr/Akiyoshi Cave)

A cidade de Mine, na província de Yamaguchi, é lar para a Akiyoshidai, uma planície com a maior concentração de formações cársticas no Japão e para a Akiyoshi-do, a maior e mais longa caverna calcária do país. A área que abrange a planície e a caverna é designada um parque quase nacional.

Publicidade

Akiyoshidai, planície com a maior concentração de formações cársticas no Japão (Wikimedia/uesakakohei)

As vastas terras de Akiyoshidai são pontilhadas com pináculos de calcário, exibindo uma paisagem raramente vista no Japão. A planície era um recife de corais de 300 milhões de anos atrás e a topografia cárstica vista hoje é o resultado da dissolução gradual do calcário pela chuva ao longo dos anos.

Um belo local na província de Yamaguchi (Flickr/cotaro70s)

O cenário de Akiyoshidai pode ser desfrutado ao longo da estrada principal que serpenteia pela área montanhosa ou de uma rede de trilhas de hiking que cobre a planície. A Akiyoshidai também é conhecida por suas aparências sazonais diferentes: grama verde na primavera e verão, amarelo avermelhado no outono e branco da neve no inverno.

Por dentro da caverna (Marines/Lance Cpl. Chris Kutlesa)

Abaixo da superfície na extremidade sul de Akiyoshidai fica uma caverna, a Akiyoshi-do. A massiva caverna de calcário tem uma extensão total de nove quilômetros dos quais um quilômetro é aberto para o público.

A caverna é espaçosa e fácil de navegar, com ampla iluminação, trilhas pavimentadas e degraus nivelados. Várias formações naturais podem ser vistas ao longo do percurso, como terraços de piscinas de calcário preenchidas com água, cachoeiras subterrâneas e uma corrente de água azul cobalto que flui ao longo do caminho.

Terraços de piscinas de calcário preenchidas com água (Flickr/cotaro70s)

Há também um percurso de aventura que é escorregadio e um pouco mais difícil de navegar, mas aqueles que enfrentam o desafio são recompensados com uma bela vista da caverna de uma perspectiva mais alta. Há uma taxa adicional de 300 ienes para essa experiência.

Os visitantes podem entrar na caverna a partir de três locais: pela entrada Akiyoshido, pela entrada Kurotani ou através de um elevador.

A entrada Akiyoshido é a mais próxima ao terminal de ônibus e dos estacionamentos principais, enquanto a de Kurotani é geralmente usada por grupos de excursões. Da saída do elevador da caverna, uma caminhada de 5 a 10 minutos leva a uma plataforma de observação que oferece belas vistas da Akiyoshidai. A plataforma de observação é também o ponto inicial de várias trilhas naturais que seguem para dentro da área da planície e para mais perto das formações cársticas.

Rio Ina (Inagawa) e a Ponte Takiana (Takianabashi) na entrada da Akiyoshi-do (Wikimedia/Soramimi)

Uma boa maneira para desfrutar da caverna é ingressar pela entrada Akiyoshido, caminhar pela caverna, voltar na entrada Kurotani, sair pelo elevador e visitar a plataforma de observação, reentrar na caverna pelo elevador (usando o mesmo ingresso) e sair pela entrada Akiyoshido.

Para evitar andar a extensão da caverna duas vezes, os visitantes também podem usar ônibus que circulam entre as três entradas da caverna. Enquanto os ônibus circulem com certa frequência nos fins de semana e feriados, eles são muito infrequentes nos dias úteis e não operam, de modo algum, no inverno.

Veja o vídeo:

Akiyoshi-do (秋芳洞)

  • Horário de funcionamento: das 8h30 às 16h30
  • Entrada: 1.200 ienes
  • Site para informações: city.mine (toque para abrir, em japonês)
  • Toque aqui para ver a localização
Fonte: Japan Guide

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!