Ônibus autônomo está em teste no Aeroporto de Haneda

Publicado em 24 de janeiro de 2020, em Sociedade

O teste está sendo realizado pela ANA Holdings. O ônibus autônomo servirá para transportar passageiros e funcionários no aeroporto.

Neste Artigo:
 Ônibus autônomo está em teste no Aeroporto de Haneda
O ônibus de 12 metros de comprimento foi fabricado pela BYD da China (FNN)

A ANA Holdings, operadora da All Nippon Airways, disse na quarta-feira (22) que começou a testar um ônibus autônomo para transportar passageiros e funcionários no Aeroporto de Haneda, em Tóquio.

Publicidade

A companhia conduzirá o teste com ônibus elétrico capaz de transportar 57 passageiros em uma rota de 1,9Km até o fim deste mês, visando iniciar operações de teste no fim do ano no nível 3 de automação o qual permite aos motoristas tirarem sua atenção de tarefas de condução e se engajar em atividades diferentes.

Motoristas de veículos de nível 3 ainda precisam estar preparados para intervir. O ônibus de 12 metros de comprimento foi fabricado pela BYD da China.

“Visto que as Olimpíadas de Tóquio estão se aproximando, esperamos que mais passageiros do mundo vejam nossa mais recente tecnologia”, disse o vice-presidente executivo sênior da ANA Shinzo Shimizu em uma cerimônia no aeroporto.

Em 2018, o número de passageiros que chegaram e partiram do aeroporto aumentou em 2.1 por cento para 85 milhões, de acordo com a Japan Airport Terminal, que gerencia as instalações do complexo aeroportuário.

A promoção de inovação tecnológica, como transporte autônomo elétrico em aeroportos, é uma tarefa urgente para a indústria da aviação que enfrenta uma severa escassez de mão de obra e pressão para reduzir as emissões de gás efeito estufa, disse a ANA.

Em um futuro próximo, a ANA espera introduzir veículos autônomos de nível 4, os quais não exigem que um motorista esteja a bordo, e outros veículos autônomos para suas operações em solo como reboque de aeronaves, disse.

No Aeroporto de Chubu, em Aichi, um empreendimento conjunto estabelecido pela Marubeni e a ZMP visa introduzir no fim deste ano um ônibus autônomo de tamanho pequeno para transportar passageiros.

Fonte: Kyodo


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
Kumon - estude japonês por correspondência!
Empregos no Japão - Outsorcing