Número de lojas de conveniência no Japão em declínio

Publicado em 22 de janeiro de 2020, em Sociedade

Além da feroz competição, uma grave escassez de mão de obra está forçando a indústria a rever as operações 24 horas e evita a abertura de novas lojas.

Neste Artigo:
&nbspNúmero de lojas de conveniência no Japão em declínio
Uma loja de conveniência da Lawson (ilustrativa/PM)

Lojas de conveniência podem ser encontradas em todos os lugares no Japão, mas seus números têm estado em ligeiro declínio.

Publicidade

Havia menos lojas de conveniência no fim do ano passado se comparado ao mesmo período em 2018, a primeira queda desde 2005 quando dados se tornaram disponíveis.

Operadores de lojas estão tendo que enfrentar a feroz competição. Além disso, uma grave escassez de mão de obra está forçando a indústria a rever as operações 24 horas e evita a abertura de novas lojas.

Dados da Associação de Franquias do Japão mostram que havia 55.620 lojas de conveniência em todo o país no fim de 2019. O número representa uma queda de 0.2 por cento, ou 123 lojas, ante o ano anterior.

Mesmo assim, as vendas totais estavam em uma tendência de alta, aumentando 1.7 por cento ante o ano anterior para um recorde de 11.16 trilhões de ienes.

Uma parte do aumento foi devido a um programa de incentivo para pagamentos cashless. O governo introduziu a medida para aliviar o choque de um aumento no imposto sobre consumo.

As principais redes de lojas de conveniência também estão conseguindo ter lucros maiores com uma estratégia de se concentrar em locais onde seus princípios de serviço 24 horas podem ser mantidos.

Fonte: NHK World


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão