Marcas de roupas mais famosas entre residentes estrangeiros no Japão

Uma pesquisa entre os residentes estrangeiros de 80 países levantou não só as marcas mais famosas de roupas, mas o que procuram nelas.

Uniqlo e H&M (Flickr)

A Yolo Japan constatou no resultado de sua pesquisa que as marcas de confecção que mais agradam os residentes estrangeiros são 3, sendo 2 japonesas e uma sueca. 

Publicidade

A pesquisa foi realizada em outubro do ano passado, entre 620 residentes estrangeiros, de 80 países diferentes, e divulgada na sexta-feira (10). A Forever 21 ainda estava presente no país, por isso aparece no resultado. 

Com múltiplas respostas apontaram que a Uniqlo (71%) é a preferida para comprar, seguida da sueca Hennes & Mauritz ou simplesmente H&M (52%) e em terceiro a GU (42%), do mesmo grupo da primeira. 

Gráfico mostra as marcas mais compradas pelos residentes estrangeiros (divulgação)

Outras, em menor escala como a espanhola Zara, GAP, Forever 21, Shimamura e Muji. 

Os principais fatores para comprarem essas marcas foram a facilidade de encontrar e preço, seguido do bom corte, depois por ser atemporal – sem se prender à tendência de moda – e o caimento perfeito.

Mas também entraram no quesito a facilidade para lavar as peças e design. 

Alguns apontaram a dificuldade de encontrar modelitos no seu tamanho ou não saber onde encontrar o que quer, no Japão, como um dos pontos fracos.

Há marcas que te agradam entre essas? Deixe seu comentário.

Fonte: divulgação 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Onze atividades ao ar livre mais procuradas em 2019

Publicado em 13 de janeiro de 2020, em Artigos de Turismo

Um site especializado em atividades ao ar livre elaborou o ranking das mais procuradas em 2019, o que pode servir de inspiração para seu lazer!

Imagens ilustrativas: Piqsels, Flickr e PxHere

O site especializado em lazer ao ar livre – Sotoasobi – do Japão, fez um levantamento das atividades outdoor mais praticadas durante o ano de 2019. Como o feriado de Golden Week foi de 10 dias consecutivos, houve uma grande procura de lazer ao ar livre, se estendendo durante o verão. 

Publicidade

Veja quais são. 

10.º lugar – SUP

SUP (PxFuel)

O SUP-stand up pad conquistou de vez os praticantes de esporte ao ar livre e sua popularidade vem crescendo. Cada vez mais há pessoas oferecendo essa experiência nas praias, no verão. Além de simplesmente curtir sobre a água, há pessoas que praticam ioga e até pescaria. 

9.º lugar – paramotor

Paramotor (Pexels)

Também conhecido como parafly cada vez mais a procura aumenta. Em geral são pessoas que gostam de apreciar belas montanhas ou recifes com corais, se sentindo um pássaro. 

8.º lugar – SUP em água doce

SUP no lago (Flickr)

Chamado de lake & river SUP essa prática ganhou destaque depois que um vestido de Papai Noel desceu o rio. O SUP em lagos e rios é relativamente calmo em comparação com o mar, por isso, recomendado para iniciantes. 

7.º lugar – paraglider

Pai e filho voam juntos no paraglider (Piqsels)

Também conhecido como parapente, esse esporte considerado radical, continua em alta, por praticantes de ampla faixa etária. Os principiantes podem fazer voo com instrutor. 

6.º lugar – caiaque oceânico

Sea kayak (Flickr)

Quando se fala desse tipo de caiaque logo vem à imagem belas praias, como as de Okinawa, por exemplo. A mobilidade é rápida, por isso, muito usado para explorar uma caverna que não pode ser feita de barco. Ou, para parar em um lugar secreto que só pode ser acessado pelo mar.

5.º lugar – snorkeling

Uso de snorkel (NeedPix)

Diferente do mergulho com equipamentos pesados o snorkeling permite que se aprecie as belezas do mar de forma mais leve. Por isso, é popular em uma larga faixa etária, de crianças a idosos. Muito praticado nos belos points de Okinawa.

4.º lugar – trekking a cavalo

Crianças cavalgando pônei (Wikimedia)

Andar a cavalo ou pônei é uma atividade de lazer ao ar livre que pode ser desfrutada independentemente da idade, por isso, a procura é alta. Além do que o cavalo é um dos animais usados para terapias. O trekking a cavalo é uma experiência que pode ser desfrutada nos campos selvagens, em trilhas nas montanhas, florestas, pradarias e na costa marítima. Há muitos locais, de Hokkaido a Okinawa.

3.º lugar – canyoning

Canoying (Wikimedia)

A exploração progressiva de um rio, cascata, cachoeira pode ser emocionante enquanto vai tomando duchas da água doce. Embora não seja um esporte ao ar livre novo, tem ganhado destaque como atividade, principalmente no verão, por ser desafiador mas refrescante.

2.º lugar – canoagem e caiaque 

Caiaque (Pixabay)

O que têm em comum, seja na adrenalina ao descer rios sinuosos ou remar tranquilamente em lagos, é o fato de poder curtir o espetáculo da natureza. Os rios mais populares são Kushiro Shitsugen (dentro de um parque em Hokkaido), Rio Shimanto (Shikoku) e Iriomote (ilha de Okinawa). Os lagos mais famosos são Kussharo (Hokkaido), Naramata (Gunma), Nojiri e Shirakaba (Nagano), e Bia (Shiga).

1.º lugar – rafting

Rafting (Good Free Photos)

Essa atividade aparece como top desde 2018, tamanha a fama no verão. Descem o rio com muita adrenalina, se desviando das rochas e saltando nas quedas de água. Agrada ampla faixa etária. Tanto podem remar quanto podem alugar um barco com um profissional experiente na condução. 

Hors concurs: bungee jump

Mulher saltando (PxHere)

Embora não esteja na lista entre os 10 top, essa atividade continua popular e teve um crescimento em relação a 2018. É praticada o ano todo, especialmente no feriado de Golden Week e no verão. É pura adrenalina.

Escreva abaixo quais dessas mais te agrada!

Se serviu de inspiração para a próxima atividade outdoor, divirta-se!

Fonte: Sotoasobi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!