Mais casos de coronavírus são confirmados no Japão

Publicado em 28 de janeiro de 2020, em Sociedade

Um dos casos confirmados é um motorista de ônibus de turismo que nunca esteve em Wuhan, epicentro do coronavírus.

Neste Artigo:
&nbspMais casos de coronavírus são confirmados no Japão
O número de infectados com coronavírus confirmados no Japão sobe para 6 (NHK)

O governo confirmou na terça-feira (28) mais três casos no Japão do novo coronavírus que aparentemente se originou em Wuhan, incluindo um motorista de ônibus de turismo japonês que nunca esteve na cidade chinesa.

Publicidade

Os três novos casos levam o número total de infecções confirmadas no Japão para sete. A infecção do motorista de ônibus sugere que o vírus pode ser transmitido de pessoa para pessoa, no que seria uma primeira vez para o país.

Isso também marca a primeira vez que um cidadão japonês foi confirmado com o vírus.

O motorista japonês, na faixa dos 60 anos de idade, é residente da província de Nara. O informado foi que ele transportou dois grupos de turistas chineses de Wuhan por Tóquio entre 8 a 11 de janeiro e depois de 12 a 16.

Em 27 de janeiro o governo chinês implementou uma proibição total de tours em grupos com destino a países estrangeiros a fim de ajudar a deter a propagação do novo coronavírus.

De acordo com o Ministério da Saúde, o motorista apresentou sintomas incluindo calafrios e dores nas articulações a partir de 14 de janeiro. Ele foi a uma instituição médica na província de Nara no dia 17, mas nenhuma anormalidade foi descoberta na ocasião.

Entretanto, em 22 de janeiro seus sintomas pioraram então ele visitou novamente a instituição médica no dia 25. Houve a confirmação de que ele estava com sintomas de pneumonia e foi hospitalizado em uma outra instituição médica em Nara. O motorista disse que usou máscara enquanto passou por várias instituições.

Posteriormente foi relatado que nenhum passageiro no ônibus apresentou sintomas claros de pneumonia.

O Ministério da Saúde também confirmou mais dois casos, um homem e uma mulher chineses na faixa dos 40 anos de Wuhan que estão visitando o Japão. O homem foi diagnosticado com pneumonia na província de Aichi enquanto a mulher na província de Hokkaido.

Na terça-feira, a China atualizou o número de mortos pelo coronavírus no país, o qual subiu para 106 com mais de 4 mil infectados.

Fonte: Mainichi, Asahi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
Kumon - estude japonês por correspondência!