Macacos em bando na cidade de Suzuka

A cidade chama à atenção para cuidado com o bando de macacos que surgiu nos últimos dias, em Suzuka.

Macacos-japoneses em bando (CTV)

A reportagem da Chukyo TV ouviu residentes da área onde os macacos-japoneses, da cara vermelha, têm aparecido na cidade de Suzuka (Mie). Uma escola próxima ao local, Fukaizawa, onde esses primatas surgiram, pede aos alunos para andar em grupos como forma de proteção.

Publicidade

Na quarta-feira (22) a reportagem viu dezenas deles, em grupos, nas matas a 2 quilômetros da Suzuka IC da via expressa Higashi Meihan.

O bando tem se aproximado das residências e também invadido as hortas para comer rabanete. 

O diretor da escola Fukaizawa disse que este ano parece que são cerca de 100, mas também já ouviu que no passado apareceram até 300 no inverno.

Embora os macacos-japoneses não tenham causado nenhum problema mais sério até o momento a província pede cuidado com eles. 

Fonte: CTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Lojas no Japão aumentam pedidos de máscaras cirúrgicas

Publicado em 23 de janeiro de 2020, em Sociedade

Lojas já esperam alta demanda de turistas da China, onde um surto de pneumonia foi relacionado a um novo coronavírus.

Máscaras estão vendendo muito rápido (NHK)

Farmácias no Japão estão aumentando pedidos de máscaras cirúrgicas, já que esperam alta demanda de turistas da China, onde um surto de pneumonia foi relacionado a um novo coronavírus.

Publicidade

Uma farmácia no distrito de Shibuya (Tóquio) colocou na frente de seu estabelecimento uma mensagem pedindo às pessoas que se protejam da infecção ao lavar as mãos e fazer gargarejos.

Um casal chinês comprou 70 máscaras na loja e disseram que o acessório se esgotou em Xangai, então eles comprariam mais e dariam a amigos e familiares quando retornarem para casa.

Um vendedor disse que máscaras estão vendendo muito mais rápido do que no inverno passado e que desinfetantes à base de álcool e enxaguantes bucais também estão tendo boa saída.

Ele acrescentou que a loja está aumentando seu estoque antes do feriado de Ano Novo Lunar chinês, com a previsão de que as vendas possam triplicar ou quadruplicar por causa dos turistas da China.

O aumento na demanda levou uma fabricante japonesa a ampliar a produção.

A Iris Ohyama, sediada na cidade de Sendai (Miyagi), está com muito trabalho enviando máscaras que ela produz em uma planta na China a lojas de todo o Japão.

A empresa disse que nesta semana havia recebido três vezes mais pedidos em comparação ao mesmo período da semana passada.

Além disso, a empresa disse que pediu à sua planta na China que aumentasse a produção urgentemente antes de interromper as operações durante o feriado no país.

Fonte: NHK World

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!