Japoneses chefs de panificação de Mie faturam prêmio internacional na Itália

Os dois voltaram com um troféu de 3.º lugar na panificação mundial mais 2 primeiros prêmios de display de pães e pães decorados.

Dois chefs premiados na Itália pela qualidade de seus pães em concurso internacional (Chunichi)

Dois chefs japoneses, artistas da panificação, voltaram para a terra deles com malas cheias de prêmios obtidos no Sigep-International Bakery Cup, entre 18 a 22 deste mês, em Rimini, na Itália. 

Publicidade

Os chefs são Tomohiko Nakanishi, 39, e Masanori Hata, 38, ambos sediados em Komono (Mie), em duas casas, uma de pães e outra de confeitaria, dentro da área da Aqua Ignis. 

Eles foram classificados para a final, com 8 chefs, dentre centenas de todo o mundo. Obtiveram o troféu de terceiro lugar como artistas da panificação.

Durante o torneio, um total de trezentos pães que se enquadram em dezoito categorias, como tortas e pizzas, foi assado dentro do prazo, e especialistas incluindo estrangeiros, julgaram tanto o sabor quanto a aparência.

Além desse valioso reconhecimento voltaram com prêmios de primeiro lugar em pães decorados e display desses alimentos. 

Na volta, terça-feira (28), os dois apresentaram os pães e tortas confeccionadas por eles no campeonato internacional. “Conseguimos mostrar o que praticamos repetidamente e diariamente. Essa experiência nos levará ao futuro. Continuaremos desafiando o cenário mundial”, disse Nakanishi. Demonstrou certa frustração pois queria ter obtido o prêmio máximo.

As mesmas receitas dos pães que os classificaram serão preparadas e servidas a partir de 1.º de fevereiro na boulangerie Mariage de Farine em Komono.

Fontes: Chunichi e Aqua Ignis

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Número de casos do novo coronavírus da China já ultrapassa o total da SARS

Publicado em 30 de janeiro de 2020, em Ásia

O número de mortos aumentou para 170 em todo o país, incluindo mais de 100 na cidade de Wuhan, central da China, o epicentro do surto, disseram autoridades locais.

Acredita-se que o novo coronavírus, chamado de 2019-nCoV, tenha começado a se espalhar a partir da cidade chinesa de Wuhan, na área central da China (ilustrativa/PM)

Casos confirmados de infecções do coronavírus que causa pneumonia passou dos 7.700 na China, excedendo o número de infectados no país durante a propagação do vírus SARS entre 2002 e 2003, divulgou a mídia estatal na quarta-feira (29).

Publicidade

O número de mortos aumentou para 170 em todo o país, incluindo mais de 100 na cidade de Wuhan, central da China, o epicentro do surto, disseram autoridades locais. O vírus infectou cerca de 60 pessoas em outras 14 nações.

Acredita-se que o vírus, o qual pode ser transmitido entre humanos, tenha começado a se espalhar no fim de dezembro em Wuhan, a cerca de mil quilômetros ao sul de Pequim. A cidade é um grande centro de negócios com uma população de 11 milhões.

Em outros lugares na China, suspeita-se que uma pessoa na Região Autônoma do Tibet está infectada. Se confirmado, isso significaria que o vírus se espalhou para todas as 31 regiões de nível provincial do país.

Temores crescem de que as infecções se espalhem ainda mais quando centenas de milhões de chineses devem retornar para casa nesta semana do feriado prolongado do Ano Novo Lunar, o qual foi estendido até domingo (2) devido ao surto.

A pandemia de SARS infectou 5.327 pessoas na China. O vírus afetou 8.098 e matou 774 globalmente.

Os coronavírus geralmente causam sintomas de gripe comum que afetam o nariz, seios nasais ou parte superior da garganta e se espalham através do espirro, tosse ou contato direto.

Alguns tipos, no entanto, levam a doenças respiratórias mais graves, por vezes mortais, como a SARS (síndrome respiratória aguda grave) ou a MERS (síndrome respiratória do Oriente Médio).

Especialistas médicos pediram às pessoas que tomem medidas preventivas como evitar multidões, lavar as mãos, fazer gargarejo e usar máscara quando for a ambiente abertos, visto que a influenza e gripe são comuns nesse período.

Serviços de transportes de saída foram suspensos na cidade de Wuhan desde a semana passada. Cidades nas proximidades, como Huanggang e Ezhou, também começaram a aplicar medidas similares, sem precedentes, afetando milhões de pessoas.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!