Japonesa de 117 anos estende recorde como a pessoa mais velha do mundo

A japonesa Kane nasceu em 2 de janeiro de 1903. Ela se casou como Hideo Tanaka em 1922 e o casal teve quatro filhos, além de adotar um quinto.

Kane Tanaka completou 117 anos. Na imagem acima, a centenária ao lado dos filhos na casa de repouso onde vive (JNN)

Kane Tanaka estendeu seu recorde como a pessoa mais velha do mundo ao celebrar seu 117º aniversário em uma casa de repouso na província de Fukuoka.

Publicidade

Tanaka marcou seu aniversário com uma festa no domingo (5) junto com funcionários e amigos na casa de repouso, mostrou uma reportagem da rede de tevê local TVQ Kyushu Broadcasting.

A japonesa foi confirmada como a pessoa viva mais velha do mundo no ano passado, aos 116 anos e 66 dias desde 9 de março, de acordo com o Guinness World Records.

A idade recorde de Tanaka é simbólica da população do Japão que envelhece rapidamente, que conjugada com a queda da natalidade, está levantando preocupações em relação à falta de mão de obra e perspectivas para o futuro do crescimento econômico.

O número de bebês nascidos no Japão teve uma queda estimada de 5.9% no ano passado, para menos de 900 mil pela primeira vez desde 1899, quando o governo passou a compilar os dados, de acordo como o ministério do bem-estar.

Kane nasceu prematuramente em 1903 e se casou como Hideo Tanaka em 1922, segundo o Guinness. O casal teve quatro filhos e adotou um quinto.

Fonte: Agência Reuters

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Espetáculo do fenômeno duplo ‘diamond Fuji’

Publicado em 6 de janeiro de 2020, em Sociedade

Fotógrafos de plantão conseguiram garantir a bela imagem do fenômeno do duplo ‘diamond Fuji’.

Fenômeno ‘diamond Fuji’ refletido na água calma criou um cenário encantador (Weather News)

Com o céu coberto pela região de alta pressão e manhã ensolarada em grande parte do arquipélago, a manhã de segunda-feira (6) foi de comemoração para os fotógrafos.

Publicidade

O Monte Fuji visto pela cidade de Fujikawaguchiko (Yamanashi), nas proximidades do Lago Motosu, ofereceu um espetáculo em parceria com o sol do amanhecer.

Os raios do sol sobre o cume do majestoso monte foram refletidos no lago calmo, criando o fenômeno chamado de duplo diamond Fuji.

As condições para ver esse fenômeno são limitadas a dias ensolarados, quando o vento é fraco e não há ondas na superfície da água. Portanto, é um período muito curto de cerca de uma semana no ano, em que o sol se levanta sobre o cume do Monte Fuji.

Esse precioso momento foi proporcionado no alvorecer de segunda-feira, mas há previsão de nuvens e até de chuva leve. Por isso, pode ser difícil ver o sol poente sobre o Monte Fuji. 

Fonte: Weather News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!