Japão vai desenvolver estratégia para rede 6G

Redes de comunicação ultrarrápida 6G poderão ser introduzidas por volta do ano 2030, sucedendo os serviços 5G que estarão disponíveis no Japão a partir desta primavera.

(imagem ilustrativa/PM)

O governo disse na terça-feira (21) que esboçará uma estratégia compreensiva até este verão sobre futuras redes de comunicação wireless 6G e estabelecerá um painel para discutir o assunto no fim deste mês.

Publicidade

O painel sobre redes de comunicação ultrarrápida 6G que devem ser introduzidas por volta do ano 2030, sucedendo os serviços 5G que estarão disponíveis no Japão a partir desta primavera, discutirão desenvolvimento tecnológico, potenciais métodos de utilização e políticas, de acordo com o Ministério de Assuntos Internos e Comunicações.

“A introdução uniforme de padrões para as redes de comunicação wireless de próxima geração é indispensável para aumentar a competitividade internacional do Japão”, disse a Ministra das Comunicações Sanae Takaichi em uma coletiva de imprensa.

O Japão fica atrás dos EUA e Coreia do Sul em lançar serviços comerciais 5G. Visto que alguns países já iniciaram discussões sobre como utilizar tecnologia 6G, Tóquio visa esboçar a estratégia e liderar em esforços de padronização.

O painel incluirá representantes do setor privado, assim como pesquisadores de universidades e ouvirão opiniões de uma variedade de indústrias a fim de estudar potenciais desafios. A primeira sessão está programada para segunda-feira (27).

Comparadas às redes 5G, as 6G terão velocidades de transmissão de dados mais rápidas, uma habilidade para conectar vários dispositivos simultaneamente em uma escala maior e também devem destacar extensivas medidas de segurança e consumo de energia reduzido.

Fonte: Kyodo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Casos confirmados de coronavírus aumentam para cerca de 300 com 6 mortes na China

Publicado em 21 de janeiro de 2020, em Ásia

Como muitos chineses já começaram a viajar no país e no exterior por causa do feriado, teme-se que a infecção possa se propagar ainda mais.

Funcionários de hospital em Wuhan (NNK World)

A China confirmou cerca de 300 pacientes infectados com o novo coronavírus desde a segunda-feira (20), divulgou a mídia estatal na terça-feira (21), com o prefeito da cidade central de Wuhan constatando a sexta morte devido ao vírus.

Publicidade

Desde a noite de segunda-feira, a Comissão Nacional de Saúde da China recebeu 291 casos confirmados do novo coronavírus em cidades e províncias no país, incluindo Pequim e Xangai, com o prefeito de Wuhan, Zhou Xianwang, dizendo à CCTV que seis pacientes morreram por causa do vírus.

Taiwan também confirmou o primeiro caso do novo coronavírus na noite de terça-feira em uma mulher taiwanesa de 55 anos que havia retornado de Wuhan na noite anterior.

O Escritório Regional da Organização Mundial de Saúde para o Pacífico Ocidental disse em um post no Twitter na terça-feira que informação sobre as novas infecções reportadas sugere que “agora pode haver transmissão sustentada de pessoa para pessoa”.

Visto que muitos cidadãos chineses já começaram a viajar no país e no exterior na ocasião do feriado de Ano Novo Lunar, que tem início no fim desta semana, teme-se que a infecção possa se propagar ainda mais.

No fim da noite de segunda-feira, um especialista da comissão chinesa disse que o vírus foi transmitido de pessoa para pessoa, divulgou a agência de notícias oficial do país Xinhua.

Zhong Nashan, chefe da equipe da organização gerenciada pelo governo, disse que profissionais médicos foram infectados, indicando que o novo coronavírus é contagioso entre os humanos.

O pneumologista chinês contribuiu para a descoberta de um vírus que causa a síndrome respiratória severa aguda, ou SARS.

A OMS, enquanto isso, anunciou na segunda-feira que realizará uma reunião do comitê de emergência no fim desta semana em Genebra, na Suíça, para discutir como prevenir a propagação do novo coronavírus.

Autoridades da saúde em Wuhan, onde acredita-se que o surto de coronavírus tenha se originado, disseram que o risco de continuada infecção de pessoa para pessoa é relativamente baixo e evitável, e pode ser contido.

Na terça-feira, autoridades de saúde da cidade disseram que intensificaram a segurança ao verificar pessoas com termômetros infravermelhos em aeroportos, estações de trem e terminais de ônibus enquanto também conduzem inspeções aleatórias de veículos.

Os coronavírus geralmente causam sintomas de gripe comum afetando o nariz, os seios paranasais ou a parte superior da garganta, e se espalham através do espirro, tosse ou contato direto.

Em 2003 a SARS, que possivelmente se originou de morcegos, emergiu e afetou a China e então se espalhou no mundo, causando a morte de 774 pessoas.

Em outros lugares na Ásia, a Tailândia e a Coreia do Sul detectaram infecções desde o início deste ano, enquanto o Japão divulgou na semana passada o primeiro caso de pneumonia causada pelo novo coronavírus.

Vários aeroportos em todo o mundo, principalmente em países e regiões como Japão, Hong Kong, Austrália e EUA com voos frequentes a partir da China, já implementaram medidas de verificação mais rigorosas.

Fonte: Kyodo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!