Japão vai desenvolver estratégia para rede 6G

Publicado em 22 de janeiro de 2020, em Sociedade

Redes de comunicação ultrarrápida 6G poderão ser introduzidas por volta do ano 2030, sucedendo os serviços 5G que estarão disponíveis no Japão a partir desta primavera.

Neste Artigo:
&nbspJapão vai desenvolver estratégia para rede 6G
(imagem ilustrativa/PM)

O governo disse na terça-feira (21) que esboçará uma estratégia compreensiva até este verão sobre futuras redes de comunicação wireless 6G e estabelecerá um painel para discutir o assunto no fim deste mês.

Publicidade

O painel sobre redes de comunicação ultrarrápida 6G que devem ser introduzidas por volta do ano 2030, sucedendo os serviços 5G que estarão disponíveis no Japão a partir desta primavera, discutirão desenvolvimento tecnológico, potenciais métodos de utilização e políticas, de acordo com o Ministério de Assuntos Internos e Comunicações.

“A introdução uniforme de padrões para as redes de comunicação wireless de próxima geração é indispensável para aumentar a competitividade internacional do Japão”, disse a Ministra das Comunicações Sanae Takaichi em uma coletiva de imprensa.

O Japão fica atrás dos EUA e Coreia do Sul em lançar serviços comerciais 5G. Visto que alguns países já iniciaram discussões sobre como utilizar tecnologia 6G, Tóquio visa esboçar a estratégia e liderar em esforços de padronização.

O painel incluirá representantes do setor privado, assim como pesquisadores de universidades e ouvirão opiniões de uma variedade de indústrias a fim de estudar potenciais desafios. A primeira sessão está programada para segunda-feira (27).

Comparadas às redes 5G, as 6G terão velocidades de transmissão de dados mais rápidas, uma habilidade para conectar vários dispositivos simultaneamente em uma escala maior e também devem destacar extensivas medidas de segurança e consumo de energia reduzido.

Fonte: Kyodo


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão