Inverno quente: algumas estações de esqui no Japão foram forçadas a fechar suas portas

Os números de queda de neve para dezembro são os mais baixos desde 1961, quando a AMJ começou a fazer os registros.

Estação de esqui de Yuzawa, Niigata (ilustrativa/PM)

A baixa recorde de queda de neve no Japão forçou muitas estações de esqui a fecharem suas portas e está ameaçando uma copa do mundo de salto em esqui.

Publicidade

A região norte do Japão registrou somente 38 por cento de sua média de neve em dezembro, com somente “pouca” neve vista no oeste do arquipélago, disse a agência de meteorologia – AMJ.

Os números de queda de neve para dezembro são os mais baixos desde 1961, quando a AMJ começou a fazer os registros, disse um oficial da agência na quinta-feira (16).

“Há vários fatores por trás da pouca quantidade de neve nessa temporada, mas a mudança climática está entre eles”, disse Motoaki Takekawa, oficial da divisão de meio ambiente global da agência ao AFP.

Falta de neve afeta estação e esqui e negócios relacionados ao inverno

O Daisen White Resort em Tottori está fechado desde o início de janeiro após abrir durante o período de feriado graças a 10 máquinas que produziram neve artificial.

Desde 6 de janeiro, no entanto, tem estado tão quente que mesmo a neve artificial derreteu nas encostas.

“A escassez atingiu não somente nosso resort, mas negócios relacionados ao inverno aqui, como hotéis e lojas de aluguel de equipamentos de esqui”, disse Masahiro Ozeki, funcionário do resort.

A encosta seria parcialmente aberta na sexta-feira (17) após a neve ter caído na quarta-feira.

“Mas ainda estamos preocupados com o resto da temporada, visto que menos neve deve cair em fevereiro”, disse Ozeki ao AFP.

Copa do mundo de salto de esqui

De acordo com a mídia local, mais de um terço das estações de esqui em todo o Japão permaneceram fechadas desde o início deste ano.

Em Zao, uma das melhores áreas de estação de esqui do Japão, organizadores estavam transportando neve extra para a encosta de aterrissagem de salto de esqui onde competições da copa mundial ocorrerão neste fim de semana.

Takahiro Oyama, oficial da cidade de Yamagata, disse que havia temores de que a competição teria que ser cancelada por causa de “escassez de neve sem precedentes”.

“Mas desde que trouxemos neve suficiente a áreas de aterrissagem, estamos agora prosseguindo com o evento como programado para esse fim de semana”, disse Oyama ao AFP.

O clima atipicamente quente já causou dores de cabeça em Sapporo, onde organizadores do famoso festival da neve da cidade tiveram que contratar um número recorde de caminhões para trazer neve dos subúrbios e vilas ao redor para erguer suas famosas esculturas.

O festival é um grande atrativo para a região, atraindo mais de 2.7 milhões de visitantes no ano passado.

“O inverno quente deve continuar por enquanto”, disse Takekawa.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Duas filipinas de Gifu presas por contrabando de droga

Publicado em 17 de janeiro de 2020, em Crime

Duas filipinas foram presas por terem recebido uma encomenda aérea contendo estimulante, vinda da Malásia.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!