Imperador Naruhito e família fazem tradicional saudação de Ano Novo

Publicado em 2 de janeiro de 2020, em Sociedade

Acompanhado pela imperatriz Masako e outros membros da família imperial, o imperador acenou para um público de milhares de pessoas da janela de uma sacada do Palácio Imperial em Tóquio.

Neste Artigo:
&nbspImperador Naruhito e família fazem tradicional saudação de Ano Novo
Primeiro discurso de Ano Novo do imperador Naruhito desde que ascendeu ao trono em 1º de maio de 2019 (NHK)

O imperador Naruhito fez a tradicional saudação nesta quinta-feira (2) em seu primeiro discurso de Ano Novo desde que assumiu o trono, manifestando esperança de um ano “pacífico” sem desastres naturais no Japão e pela felicidade de pessoas em todo o mundo.

Publicidade

Acompanhado pela sua esposa, a imperatriz Masako, e outros membros da família imperial, o Naruhito de 59 anos, que ascendeu ao Trono do Crisântemo em 1º de maio após a abdicação de seu pai, Akihito, acenou para um público de milhares de pessoas da janela de uma sacada do Palácio Imperial em Tóquio.

“Espero que esse seja um ano bom e de paz sem desastres naturais”, disse o imperador, mostrando solidariedade por aqueles atingidos por inundações e fortes tufões em 2019.

“No início do ano, desejo a felicidade das pessoas em nosso país e no mundo”, disse ele.

O imperador e imperatriz eméritos Akihito e Michiko se juntarem a eles para fazer a saudação de Ano Novo, na primeira aparição pública do casal desde a sucessão imperial no ano passado.

Um total de cinco sessões estavam programadas para esta quinta-feira – três pela manhã e duas à tarde. Akihito só estaria presente no período da manhã.

Akihito, de 86 anos, tornou-se o primeiro imperador japonês a abdicar em dois séculos, em 30 de abril, indicando em 2016 seu desejo de se aposentar, citando preocupações de que ele poderia não ser capaz de cumprir suas tarefas oficiais em razão de sua idade avançada.

Um ano depois, ele fez a saudação a 154 mil pessoas, o maior número de visitantes no palácio para seu discurso de Ano Novo desde 1989 quando ele ascendeu ao trono.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão