Imperador Naruhito e família fazem tradicional saudação de Ano Novo

Acompanhado pela imperatriz Masako e outros membros da família imperial, o imperador acenou para um público de milhares de pessoas da janela de uma sacada do Palácio Imperial em Tóquio.

Primeiro discurso de Ano Novo do imperador Naruhito desde que ascendeu ao trono em 1º de maio de 2019 (NHK)

O imperador Naruhito fez a tradicional saudação nesta quinta-feira (2) em seu primeiro discurso de Ano Novo desde que assumiu o trono, manifestando esperança de um ano “pacífico” sem desastres naturais no Japão e pela felicidade de pessoas em todo o mundo.

Publicidade

Acompanhado pela sua esposa, a imperatriz Masako, e outros membros da família imperial, o Naruhito de 59 anos, que ascendeu ao Trono do Crisântemo em 1º de maio após a abdicação de seu pai, Akihito, acenou para um público de milhares de pessoas da janela de uma sacada do Palácio Imperial em Tóquio.

“Espero que esse seja um ano bom e de paz sem desastres naturais”, disse o imperador, mostrando solidariedade por aqueles atingidos por inundações e fortes tufões em 2019.

“No início do ano, desejo a felicidade das pessoas em nosso país e no mundo”, disse ele.

O imperador e imperatriz eméritos Akihito e Michiko se juntarem a eles para fazer a saudação de Ano Novo, na primeira aparição pública do casal desde a sucessão imperial no ano passado.

Um total de cinco sessões estavam programadas para esta quinta-feira – três pela manhã e duas à tarde. Akihito só estaria presente no período da manhã.

Akihito, de 86 anos, tornou-se o primeiro imperador japonês a abdicar em dois séculos, em 30 de abril, indicando em 2016 seu desejo de se aposentar, citando preocupações de que ele poderia não ser capaz de cumprir suas tarefas oficiais em razão de sua idade avançada.

Um ano depois, ele fez a saudação a 154 mil pessoas, o maior número de visitantes no palácio para seu discurso de Ano Novo desde 1989 quando ele ascendeu ao trono.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeira abertura da temporada de praia no Japão

Publicado em 2 de janeiro de 2020, em Sociedade

No primeiro dia de 2020 ocorreu a abertura da temporada de praia em um local muito especial do Japão.

Primeira praia do Japão a abrir temporada em pleno inverno (JNN)

O primeiro dia do Ano Novo foi marcado pela abertura da temporada de praia, a primeira do Japão. 

Publicidade

Cerca de 900 pessoas, entre residentes locais e turistas, comemoram a abertura de uma das praias da Ilha Chichi (Chichijima), das Ilhas Ogasawara (Tóquio). 

O tempo não estava favorável para o banho de mar, com muitas nuvens, mas na hora da cerimônia o sol brilhou. A temperatura era de 23ºC e o público pôde curtir a primeira praia a abrir sua temporada. 

Tartarugas vão para o mar

Tartarugas marinhas são colocadas na praia para irem para “casa” (JNN)

No mesmo dia o Centro Marinho de Ogasawara realizou a cerimônia das 5 tartarugas marinhas que foram colocadas na água.

Esse centro é famoso pela sua atividade de preservação das tartarugas marinhas. Cuida dos ovos e depois que nascem os bebês, também são zelados. Só após crescidas e em condições de viverem no seu habitat natural são colocadas no mar. 

Para chegar na Ilha Chichi é preciso ir de navio, pois não há aeroporto. Sai do terminal próximo à estação Hamamatsu em Tóquio. O trecho de ida custa ¥22.800 em classe econômica, com viagem de 24 horas. 

Fontes: JNN e Ogasawara Kaiun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!