Honda planeja lançamento de carro autônomo ‘nível 3’ no Japão

Publicado em 7 de janeiro de 2020, em Sociedade

A Honda se prepara para se tornar a primeira montadora japonesa a lançar um carro com direção autônoma “nível 3”. Saiba mais.

Neste Artigo:
&nbspHonda planeja lançamento de carro autônomo 'nível 3' no Japão
Fachada da Honda (PM)

A Honda Motor está se preparando em meados de 2020 para se tornar a primeira montadora japonesa a lançar um carro com direção autônoma “nível 3”, de acordo com fontes familiares ao assunto.A autonomia nível 3 libera o motorista para se engajar em diferentes atividades como ler e assistir tevê. O carro da Honda deve oferecer tais capacidade hands-off e de condução autônoma somente no tráfego lento em vias expressas congestionadas, disseram as fontes.

Publicidade

A Audi AG já comercializa carros com capacidade de autonomia nível 3 no Japão.

É provável que o nível 3 da Honda seja introduzido após montadoras japonesas se juntarem para testar operações de veículos autônomos em rodovias públicas em Tóquio no mês de julho, disseram.

Na condução nível 3, os motoristas precisam estar disponíveis para assumir controle total do veículo em caso de emergência.

No nível 4 nenhuma interação do motorista é necessária. Embora os controles estejam disponíveis. Um veículo nível 5 não precisa mais de um motorista, não tendo equipamento de condução convencional como um volante.

Fonte: Kyodo


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão