Honda planeja lançamento de carro autônomo ‘nível 3’ no Japão

A Honda se prepara para se tornar a primeira montadora japonesa a lançar um carro com direção autônoma “nível 3”. Saiba mais.

Fachada da Honda (PM)

A Honda Motor está se preparando em meados de 2020 para se tornar a primeira montadora japonesa a lançar um carro com direção autônoma “nível 3”, de acordo com fontes familiares ao assunto.A autonomia nível 3 libera o motorista para se engajar em diferentes atividades como ler e assistir tevê. O carro da Honda deve oferecer tais capacidade hands-off e de condução autônoma somente no tráfego lento em vias expressas congestionadas, disseram as fontes.

Publicidade

A Audi AG já comercializa carros com capacidade de autonomia nível 3 no Japão.

É provável que o nível 3 da Honda seja introduzido após montadoras japonesas se juntarem para testar operações de veículos autônomos em rodovias públicas em Tóquio no mês de julho, disseram.

Na condução nível 3, os motoristas precisam estar disponíveis para assumir controle total do veículo em caso de emergência.

No nível 4 nenhuma interação do motorista é necessária. Embora os controles estejam disponíveis. Um veículo nível 5 não precisa mais de um motorista, não tendo equipamento de condução convencional como um volante.

Fonte: Kyodo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Inundações em Jacarta na Indonésia: número de mortos sobe para 66

Publicado em 6 de janeiro de 2020, em Ásia

Jacarta e suas áreas ao redor vêm sendo atingidas por chuvas torrenciais desde a véspera de Ano Novo, causando inundações e deslizamentos que forçaram milhares de pessoas a abandonarem suas casas.

Monção mais severa em anos (NHK)

O número de mortos em inundações na capital indonésia de Jacarta aumentou para 66, dizem autoridades, com duas pessoas ainda desaparecidas após a megalópole ter sido atingida por umas das chuvas de monção mais severas em anos.

Publicidade

Jacarta e suas áreas ao redor vêm sendo atingidas por chuvas torrenciais desde a véspera de Ano Novo, causando inundações e deslizamentos que forçaram milhares de pessoas a abandonarem suas casas. Mais de 173 mil residentes estavam buscando refúgio na sexta-feira (3), divulgou a agência estatal Antara.

E isso pode piorar. Embora as inundações tenham de alguma forma cessado em torno de Jacarta, chuva pesada e tempestades estão previstas nos próximos dias. Jacarta e a área central de Java, a ilha mais povoada da Indonésia, devem receber até 102mm de chuva nos próximos dias.

Enquanto isso, autoridades e a Cruz Vermelha começaram a espalhar desinfetante em áreas na capital para deter a disseminação de doenças transmitidas pela água, disse Agus Wibowo, porta-voz da Agência Nacional Indonésia de Mitigação de Desastres.

Imagens da área metropolitana de Jacarta, que é lar para cerca de 30 milhões, mostrava pessoas enfrentando as águas da inundação e usando infláveis para navegar pelas ruas que haviam se transformado em rios no fim de semana.

Mais de 35 mil pessoas na área metropolitana de Jacarta estão em prédios do governo, escolas e shoppings que foram transformados em abrigos temporários, disse Wibowo.

Na cidade de Bekasi, ao leste de Jacarta, cerca de 150 mil pessoas foram deslocadas, divulgou a Antara.

Jacarta é uma das cidades que afunda mais rápido no mundo. Ela é particularmente propensa a inundações porque foi desenvolvida em terrenos pantanosos. Especialistas dizem que o crescimento de Jacarta e superpopulação se tornaram insustentáveis devido ao aumento dos níveis do mar.

A atual inundação é uma das piores que a capital indonésia vivenciou nesse século. Especialistas manifestaram preocupação de que tais condições meteorológicas extremas se tornem o novo normal devido à crise do clima.

O governo indonésio está planejando transferir a capital do país para a ilha de Borneo a fim de mitigar alguns dos problemas que Jacarta deve encontrar devido à mudança climática. Esse projeto deve levar uma década e custar cerca de 34 bilhões de dólares.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!