Fuji Xerox mudará nome em 2021

A Fujifilm encerrará licença de marca e cooperação de vendas com a Xerox. A mudança de nome ocorrerá em 2021.

Fuji Xerox mudará de nome em 2021 (PM)

A Fujifilm Holdings Corp. disse na segunda-feira (6) que dissolverá um contrato com a Xerox Corp. em cooperação de vendas e o direito de usar a marca da fabricante de equipamentos de escritório dos EUA no fim de março de 2021, optando por entrar nos mercados dos Estados Unidos e europeu com sua própria marca.

Publicidade

A Fujifilm notificou a Xerox que não renovará o atual contrato de cinco anos, sob o qual a unidade Fuji Xerox Co. da companhia tinha permissão para se engajar em vendas na região Ásia-Pacífico enquanto a Xerox cobria a Europa e Estados Unidos.

Com a decisão, a Fujifilm não precisará mais pagar cerca de ¥10 bilhões ($92 milhões) em taxas de licença anualmente cobradas pela Xerox para usar sua marca para produtos a serem comercializados na região Ásia-Pacífico.

Em linha com o encerramento do contrato, a Fuji Xerox será renomeada Fujifilm Business Innovation Corp. a partir de 1º de abril de 2021. A companhia disse que continuará a fornecer produtos à Xerox mesmo após o encerramento do contrato.

“A Fuji Xerox está agora fortemente posicionada para conduzir negócios de forma dinâmica e com mais liberdade em uma maneira verdadeiramente global”, disse Koichi Tamai, presidente da empresa, em uma declaração.

A Fuji Xerox é um empreendimento conjunto com a fabricante dos EUA há 57 anos antes da Fujifilm a tornar um negócio integral em novembro de 2019.

O encerramento da parceria de longa data ocorreu quando a Fujifilm descartou seu plano de se fundir com a Xerox, anunciado em 2018, em meio à forte oposição de principais acionistas da fabricante dos EUA.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ventos do sul trazem calor de primavera durante a semana

Publicado em 6 de janeiro de 2020, em Sociedade

Com o calor e chuva que chegam na quarta-feira a neve tende a desaparecer novamente, deixando pontos turísticos sem a beleza típica.

Imagem ilustrativa dos ventos do sul na quarta-feira (Weather Map)

Embora as estações de esqui e os pontos turísticos que dependem da neve tivessem recebido uma melhora com a neve da semana anterior, vão amargar a falta dela novamente. 

Publicidade

A aldeia Shirakawago (Gifu), patrimônio da Unesco, está passando por uma situação incomum. Seus telhados de palhas que costumam acumular mais de 70 centímetros de neve nesta época, na passagem do ano foi zero e no período de 1.º a 5 chegou a apenas 18cm. Desde 1983 quando começaram as estatísticas é a primeira vez que isso acontece. 

O mesmo acontece em Nozawa Onsen (Nagano) e Toka-machi (Niigata). Esses locais tiveram até segunda-feira apenas 1/10 do normal da média. A situação vai piorar ainda mais com a aproximação da área de baixa pressão.  

Temperatura sobe na quarta-feira

Em boa parte do arquipélago, de Shikoku a Kanto o sol abrandou a volta ao trabalho na segunda-feira. Mas é esperada chuva no oeste do país a partir da manhã de terça-feira e no restante do país, na quarta-feira. Poderá ter neve em alguns pontos mais altos. Em Tóquio poderá nevar na terça-feira (7), mas com a chegada do vento sul, no dia seguinte, será preciso usar guarda-chuva com temperatura mais elevada. 

Na quarta-feira, de Kyushu a Tokai os termômetros deverão marcar temperaturas típicas de início de primavera. Em contrapartida será preciso sair com capa de chuva e se preparar para os ventos fortes. 

Em Nagoia (Aichi) e Osaka (província homônima) a máxima deverá chegar a 16ºC. Em Fukuoka a previsão é de 18ºC, enquanto em Naha chegará a 24ºC. 

A partir de quinta-feira a temperatura começa a voltar ao normal da época. É preciso tomar cuidado com essa alteração repentina. 

Nos 3 dias de folga, de sábado (11) a segunda-feira (13), o domingo em quase todo país será de chuva novamente.

Fontes: Weather Map, Weather News e Tenki

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!