Estação do metrô de Shibuya renovada inicia serviço

Publicado em 3 de janeiro de 2020, em Sociedade

Conveniência e design moderno: transferência mais fácil para outros serviços de trem e teto ondulado no formato da letra M que provavelmente se tornará um novo ícone do distrito.

Neste Artigo:
&nbspEstação do metrô de Shibuya renovada inicia serviço
Teto ondulado no formato da letra M (NHK)

A linha de metrô mais antiga de Tóquio ganhou uma estação nova em folha na sexta-feira (3) em Shibuya, um popular local turístico e de vida noturna que está se transformando rapidamente antes das Olimpíadas neste verão.

Publicidade

A nova estação de Shibuya da linha Ginza tem espaço de plataforma duas vezes maior com 12 metros de largura, e um teto ondulado no formato da letra M que provavelmente se tornará um novo ícone do distrito.

Movida a uma curta distância de onde estava antes, a nova estação deve facilitar para que os passageiros façam a transferência de/para a movimentada Yamanote loop line da capital e alguns outros serviços de trem.

“A estação antiga tinha desafios, incluindo portões de entrada e plataformas estreitos. Esperamos que a nova seja apreciada como uma estação segura e conveniente”, disse o presidente da Tokyo Metro, Akiyoshi Yamamura, em uma cerimônia de abertura quando o primeiro trem partiu da plataforma após as 5h com destino a Asakusa.

&nbspEstação do metrô de Shibuya renovada inicia serviço
Cerimônia com corte de fitas (NHK)

A Tokyo Metro, que começou o processo de realocação em 2009, planeja equipar a nova estação com elevadores e portões de segurança em plataformas em tempo para as Olimpíadas e Paralimpíadas.

“É bom que se tornou conveniente para fazer transferências para outras linhas. O teto é estiloso e os estrangeiros provavelmente vão gostar”, disse uma mulher de 25 anos que usa o metrô para ir trabalhar.

A estação antiga, inaugurada em dezembro de 1938, tinha duas plataformas no terceiro andar da loja de departamento Tokyu. Agora ela tem uma plataforma, a cerca de 130 metros de distância da localização antiga.

Para a reabertura, serviços na linha Ginza foram parcialmente suspensos por 6 dias até a quinta-feira (2). A operadora disse que a suspensão afetou cerca de 1,6 milhão de passageiros.

O distrito de Shibuya passou por um redesenvolvimento em grande escala nos últimos anos antes dos Jogos de Verão, com a construção de vários prédios novos.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
UNIP - Faculdade a distância no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!