Estação do metrô de Shibuya renovada inicia serviço

Conveniência e design moderno: transferência mais fácil para outros serviços de trem e teto ondulado no formato da letra M que provavelmente se tornará um novo ícone do distrito.

Teto ondulado no formato da letra M (NHK)

A linha de metrô mais antiga de Tóquio ganhou uma estação nova em folha na sexta-feira (3) em Shibuya, um popular local turístico e de vida noturna que está se transformando rapidamente antes das Olimpíadas neste verão.

Publicidade

A nova estação de Shibuya da linha Ginza tem espaço de plataforma duas vezes maior com 12 metros de largura, e um teto ondulado no formato da letra M que provavelmente se tornará um novo ícone do distrito.

Movida a uma curta distância de onde estava antes, a nova estação deve facilitar para que os passageiros façam a transferência de/para a movimentada Yamanote loop line da capital e alguns outros serviços de trem.

“A estação antiga tinha desafios, incluindo portões de entrada e plataformas estreitos. Esperamos que a nova seja apreciada como uma estação segura e conveniente”, disse o presidente da Tokyo Metro, Akiyoshi Yamamura, em uma cerimônia de abertura quando o primeiro trem partiu da plataforma após as 5h com destino a Asakusa.

Cerimônia com corte de fitas (NHK)

A Tokyo Metro, que começou o processo de realocação em 2009, planeja equipar a nova estação com elevadores e portões de segurança em plataformas em tempo para as Olimpíadas e Paralimpíadas.

“É bom que se tornou conveniente para fazer transferências para outras linhas. O teto é estiloso e os estrangeiros provavelmente vão gostar”, disse uma mulher de 25 anos que usa o metrô para ir trabalhar.

A estação antiga, inaugurada em dezembro de 1938, tinha duas plataformas no terceiro andar da loja de departamento Tokyu. Agora ela tem uma plataforma, a cerca de 130 metros de distância da localização antiga.

Para a reabertura, serviços na linha Ginza foram parcialmente suspensos por 6 dias até a quinta-feira (2). A operadora disse que a suspensão afetou cerca de 1,6 milhão de passageiros.

O distrito de Shibuya passou por um redesenvolvimento em grande escala nos últimos anos antes dos Jogos de Verão, com a construção de vários prédios novos.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Inundações em Jacarta, na Indonésia, deixam dezenas de mortos

Publicado em 3 de janeiro de 2020, em Ásia

Chuvas torrenciais vêm atingindo a região metropolitana de Jacarta desde a véspera de Ano Novo.

Inundações severas em Jacarta que deixaram faixas da capital da Indonésia submersas causaram a morte de pelo menos 30 pessoas e forçaram centenas a abandonarem suas casas, de acordo com uma agência de desastres do país.

Chuvas torrenciais vêm atingindo a região metropolitana de Jacarta desde a véspera de Ano Novo, fazendo com que 62.453 pessoas evacuassem para abrigos temporários, disse o Conselho Nacional Indonésio para Gestão de Desastres em uma declaração da quinta-feira (2).

A maioria das vítimas morreu no distrito de Bogor e no leste de Jacarta, disse a agência. Dentre os mortos, 17 foram arrastados pelas inundações, cinco foram soterrados por deslizamentos e cinco morreram eletrocutados.

Chuvas pesadas devem continuar até 10 de janeiro, enfatizou.

Em uma declaração separada, o conselho de gestão de desastres pediu aos residentes em áreas afetadas, que optaram por ficar e proteger suas casas, que evacuassem.

O presidente da Indonésia, Joko Widodo, em um post no Twitter, culpou a situação em atrasos na construção de infraestrutura de controle de inundações.

Jacarta, que é propensa a inundações, é uma das cidades que afundam mais rápido no mundo. No ano passado, o governo anunciou que está transferindo a megalópole – um projeto com custo estimado a 34 bilhões de dólares.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!