Espetáculo do fenômeno duplo ‘diamond Fuji’

Fotógrafos de plantão conseguiram garantir a bela imagem do fenômeno do duplo ‘diamond Fuji’.

Fenômeno ‘diamond Fuji’ refletido na água calma criou um cenário encantador (Weather News)

Com o céu coberto pela região de alta pressão e manhã ensolarada em grande parte do arquipélago, a manhã de segunda-feira (6) foi de comemoração para os fotógrafos.

Publicidade

O Monte Fuji visto pela cidade de Fujikawaguchiko (Yamanashi), nas proximidades do Lago Motosu, ofereceu um espetáculo em parceria com o sol do amanhecer.

Os raios do sol sobre o cume do majestoso monte foram refletidos no lago calmo, criando o fenômeno chamado de duplo diamond Fuji.

As condições para ver esse fenômeno são limitadas a dias ensolarados, quando o vento é fraco e não há ondas na superfície da água. Portanto, é um período muito curto de cerca de uma semana no ano, em que o sol se levanta sobre o cume do Monte Fuji.

Esse precioso momento foi proporcionado no alvorecer de segunda-feira, mas há previsão de nuvens e até de chuva leve. Por isso, pode ser difícil ver o sol poente sobre o Monte Fuji. 

Fonte: Weather News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeiras neves da temporada em Tóquio e Osaka

Publicado em 6 de janeiro de 2020, em Sociedade

Com a onda de frio sobre o arquipélago Hokkaido teve a menor temperatura da temporada enquanto em Tóquio e Osaka foram registradas as primeiras neves.

Imagem ilustrativa de neve (PxHere)

A onda de frio trouxe mais rigor na temperatura, sendo que em Hokkaido a menor temperatura mínima da temporada foi registrada em Shimobetsu, de -24,9ºC, no domingo (5).

Publicidade

A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ informou que em Tóquio foi observada a primeira neve deste inverno, por volta das 23h30 de sábado (4). Os primeiros flocos chegaram com um dia de atraso em relação à média anual e 8 dias mais cedo que no ano anterior.

Na capital japonesa o frio se intensificou e no domingo a mínima foi de 1,4ºC. 

Em Osaka a primeira neve registrada no domingo (5) foi tardia, ocorrendo com 2 semanas de atraso em relação à média anual e 8 dias comparada à temporada passada. 

O arranjo da pressão de ar típico de inverno sobre as regiões banhadas pelo Mar do Japão se deslocou para a província de Osaka causando a neve, embora a temperatura não fosse tão baixa. Na cidade de Osaka o registro foi de 6,7ºC às 10h10, mas o índice da umidade era de 64%, relativamente seco, fazendo com que a neve chegasse ao solo sem derreter.

Em Aichi e Shizuoka ainda não ocorreu a primeira neve desta temporada.

Os pontos em amarelo são onde já foi foram registradas as primeiras neves (Tenki)

Fontes: ANN, HBC e Tenki

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!