Empresas japonesas organizam retirada de funcionários de Wuhan

Publicado em 28 de janeiro de 2020, em Sociedade

A medida ocorre após o governo japonês ter tomado a decisão de repatriar cidadãos japoneses que estão tentando deixar a cidade de Wuhan.

Neste Artigo:
&nbspEmpresas japonesas organizam retirada de funcionários de Wuhan
Honda e Aeon são algumas das empresas que têm negócios em Wuhan, cidade epicentro do surto de coronavírus na China (ilustrativa/PM)

Empresas japonesas estão tomando providências em relação à remoção de funcionários e seus familiares de Wuhan. A cidade é o epicentro de um surto do novo coronavírus.

Publicidade

A medida ocorre após o governo japonês ter tomado a decisão de repatriar cidadãos japoneses que estão tentando deixar a cidade de Wuhan.

A Organização de Comércio Exterior do Japão diz que cerca de 160 firmas japonesas operam dentro e em torno de Wuhan. Cerca da metade delas estariam na indústria de automóveis.

A Nissan Motor tem um empreendimento conjunto na cidade. A empresa decidiu trazer de volta a maioria de seus funcionários e familiares de volta ao Japão.

A fabricante de veículos Honda planeja trazer de volta cerca de 30 pessoas. A Tokyo Electron, empresa líder no campo de equipamento para fabricação de chips, diz que tem a intenção de fazer o mesmo.

A varejista Aeon tem 12 funcionários japoneses na empresa do grupo em Wuhan. A firma diz que trará a maioria de volta, com exceção dos trabalhadores que ela precisa para manter cinco supermercados operados por ela na cidade.

Muitas empresas e fábricas na China estão fechadas por causa do feriado de Ano Novo Lunar.

Mas há crescente preocupação de que elas podem não conseguir retomar as operações após o período de feriado.

A empresa de eletrônicos Murata Manufacturing tem um escritório de vendas em Wuhan. Os planos eram de começar a operar novamente em 3 de fevereiro, mas a companhia já decidiu adiar a data de reinício.

Fonte: NHK World


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
Kumon - estude japonês por correspondência!
Empregos no Japão - Outsorcing