Empresa japonesa desenvolve sacolas de compras que não poluem os oceanos

Publicado em 23 de janeiro de 2020, em Sociedade

Mediante aprovação de um conselho belga, ela se tornará a primeira sacola de compras do mundo reconhecida com a capacidade de se desintegrar no mar.

Neste Artigo:
&nbspEmpresa japonesa desenvolve sacolas de compras que não poluem os oceanos
Teruyuki Ono da empresa Fukusuke Kogyo segura a sacola derivada de plantas (NHK World)

Uma companhia na região oeste do Japão desenvolveu sacolas de compras biodegradáveis derivadas de plantas que não vão poluir oceanos como as convencionais feitas de plástico.

Publicidade

A empresa sediada na província de Ehime, a Fukusuke Kogyo, é a maior fabricante de sacolas de compras do Japão. Junto com pesquisadores da Universidade de Gunma, a companhia desenvolveu sacolas feitas a partir de cana-de-açúcar e resina de milho.

Uma sacola de tamanho regular pode ser usada para carregar até 8 quilos de produtos. Se a sacola chegar ao oceano, bactérias marinhas vão decompor mais de 90 por cento do material na água e dióxido de carbono dentro de 180 dias.

A companhia solicitou a um conselho sediado na Bélgica para ter a sacola certificada como produto biodegradável marinho. Se aprovada, ela se tornará a primeira sacola de compras do mundo reconhecida com a capacidade de se desintegrar na água do mar.

A empresa planeja começar a vender o produto em julho deste ano, quando varejistas no Japão serão obrigadas a cobrar pelas sacolas de compras.

As sacolas biodegradáveis custam de 7 a 10 vezes mais do que as convencionais, mas várias firmas estão considerando adquiri-las.

O oficial da Fukusuke Kogyo, Teruyuki Ono, diz que a empresa espera aumentar as vendas enquanto contribui no combate à poluição dos oceanos.

Fonte: NHK World


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
Kumon - estude japonês por correspondência!
Empregos no Japão - Outsorcing