Dois dos japoneses evacuados de Wuhan são diagnosticados com pneumonia

O primeiro avião fretado para trazer japoneses de Wuhan chegou ao Aeroporto de Haneda na manhã desta quarta-feira com 206 cidadãos a bordo.

(Imagem ilustrativa/PM)

O governo metropolitano de Tóquio diz que dois dos cerca de 200 japoneses evacuados da cidade de Wuhan na China, o epicentro das infecções pelo novo coronavírus, foram diagnosticados com pneumonia.

Publicidade

O governo planeja transportar cerca de 650 japoneses que desejam retornar de Wuhan para o Japão a bordo de voo fretado. A primeira aeronave chegou ao Aeroporto de Haneda em Tóquio na manha desta quarta-feira (29).

De acordo com o governo metropolitano, dentre os 206 japoneses que chegaram, cinco tinham sintomas como tosse e febre, e foram levados a hospitais. O governo também informou que dois deles, um homem na faixa dos 40 anos e outro na de 50, foram diagnosticados com pneumonia.

Os cinco foram submetidos a testes para checar se eles foram infectados com o novo vírus.

O restante dos japoneses foi enviado ao Centro Nacional para Saúde Global e Medicina. O Ministério da Saúde diz que oito deles então apresentaram sintomas de febre, tosse e dor de cabeça. Sete deles serão hospitalizados.

O Ministério da Saúde está pedindo a essas pessoas com sintomas que continuem hospitalizadas e para aquelas sem sintomas, que retornem para casa ou fiquem nas acomodações fornecidas pelo governo.

O ministério também está pedindo a essas pessoas que não saiam por pelo menos uma semana e evitem saídas desnecessárias na semana seguinte.

Fonte: NHK World

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro de Aichi preso, suspeito de incêndios criminosos

Publicado em 29 de janeiro de 2020, em Crime

Os incêndios vêm ocorrendo desde dezembro e a polícia os investigava enquanto se mantinha em alerta.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!