Críticas por causa do aviso de proibição da entrada de clientes chineses

Alegando querer se defender do coronavírus o proprietário de uma casa de doces japoneses recusa a entrada de clientes chineses. Está sendo duramente criticado.

Cartaz na porta do estabelecimento comercial (Asahi)

Após o surto de pneumonia causada pelo novo coronavírus na China, uma loja de doces na cidade de Hakone (Kanagawa) colocou um aviso na porta proibindo a entrada de clientes chineses. Está sendo duramente criticada. 

Publicidade

A loja fica em uma área muito visitada pelos turistas estrangeiros, em Yumoto, onde há águas termais. No aviso está escrito em caracteres chineses “proibida a entrada dos chineses” porque “não queremos que o vírus se espalhe”. 

O jornal Asahi entrevistou o proprietário o qual explicou que usou um app de tradução para confeccionar o cartaz. Informou que o colocou por volta de 17 deste mês.

Abriu o jogo e disse “nossa loja foi devastada por clientes chineses mal-educados”. “Queremos nos defender do coronavírus”, explicou. Justificou dizendo “não queremos que entrem aqui”. 

O pequeno cartaz foi fotografado e caiu nas redes sociais. E também, a matéria do jornal Asahi repercutiu.

Enquanto um político japonês desaprovou o ato em comentário no Twitter, dizendo que outras medidas devem ser tomadas, pois essa atitude causa danos à reputação do país, um médico aprova a atitude.

As pessoas da sociedade criticam dizendo que isso é discriminatório, exagerou, entre outros desaprovando a atitude.

Fontes: Asahi e Twitter

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Green Calpis: opção para veganos e para quem tem intolerância à lactose

Publicado em 23 de janeiro de 2020, em Lançamentos

A nova bebida fermentada foi desenvolvida para as pessoas que evitam lácteos. Levou 30 anos para chegar ao sabor do Calpis.

Lançamento do Green Calpis (divulgação)

Em 2019 a bebida Calpis comemorou 100 anos no mercado. Para acompanhar as tendências do consumidor a Suntory anunciou o lançamento da versão totalmente vegetal, por isso o nome Green.

Publicidade

É feito a partir do leite de soja, sem o uso de ingredientes lácteos e produzido por fermentação natural. É perfeito para se refrescar durante uma pequena pausa devido à sua doçura e sabor suave.  

Para o consumidor que se preocupa com a ingestão de leite e derivados, o novo Green Calpis é altamente recomendado. Além disso, é zero de colesterol e tem apenas 99kCal por garrafa, portanto, é muito bom para quem se preocupa com a saúde.

A centenária marca Calpis está embasada em 4 valores essenciais: de sabor delicioso, da nutrição, da ingestão segura e da eficiência econômica. 

Para chegar a esse sabor pesquisadores da Asahi levaram mais 30 anos para o desenvolvimento dessa bebida à base de soja, a fim de manter a excelência da marca.

O lançamento em todo o país acontece em 7 de abril, envasado em garrafa pet de 300ml, ao preço sugerido de ¥138

Foto: divulgação

Fontes: divulgação e ANN  

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!