Cinco dos cidadãos que voltaram de Wuhan no voo fretado pelo governo japonês são internados

Dos 206 cidadãos ‘resgatados’ de Wuhan para o Japão, pelo governo, em voo fretado, 140 decidiram ir direto para o hospital. E 4 estão com sintomas.

Aeronave da ANA com 206 cidadãos japoneses ‘resgatados’ de Wuhan (ANN)

Dos 206 primeiros japoneses trazidos de volta de Wuhan, China, pelo governo japonês, em voo charter da ANA-All Nippon Airways, às 8h40 de quarta-feira (29), 140 decidiram não voltar para casa e foram direto para o hospital fazer exames. 

Publicidade

Mas, 5 deles, na faixa dos 30 aos 50 anos, de ambos os sexos, apresentam sintomas de febre e tosse. Foram levados de ambulância, do Aeroporto Internacional de Haneda, para o hospital de Ota-ku, em Tóquio, para examinar se estão com o temido novo coronavírus. 

Segundo fontes do governo mesmo aqueles que não apresentam nenhum sintoma passarão por exame no Centro Nacional de Saúde e Medicina Global em Shinjuku, em Tóquio, por medida de segurança.

Máscaras e spray de álcool foram disponibilizados para os que retornaram, antes mesmo de passarem pela alfândega. 

3 opções para os evacuados da China

O governo deu orientação para os retornados em relação à essa medida. 

Ônibus com os japoneses evacuados sendo levados para o Centro Nacional de Saúde e Medicina Global em Shinjuku (ANN)

  1. Aos que residem em Tóquio e imediações, foram transportados de ônibus até a estação mais próxima da moradia. Pede que evitem de sair de casa
  2. A mesma instrução foi dada, de evitar sair, para aqueles que alguém da empresa ou da família foi buscar de carro, com a condição de não fazer nenhuma parada no trajeto 
  3. O governo providenciou ônibus com destino ao Centro Nacional de Saúde e Medicina Global, em Shinjuku, para quem quiser fazer exame. Também disponibilizou ônibus para levá-los a um hotel em Katsuura (Chiba), de onde se pede para evitar sair 

Um dos evacuados de Wuhan disse para a reportagem da ANN “estou preocupado com os demais japoneses que ainda estão lá”. 

Além do Japão soube-se que os governos dos Estados Unidos e Austrália também irão providenciar aviões fretados para a evacuação de seus cidadãos da província de Hubei. A Austrália tem cerca de 600 pessoas na província e a prioridade é das crianças e idosos. 

Fontes: NHK e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coronavírus: número de mortos sobe para 132 na China com quase 6 mil infectados

Publicado em 29 de janeiro de 2020, em Ásia

A situação parece estar piorando cada vez mais na cidade de Wuhan, epicentro do novo vírus. Os hospitais estão lotados com milhares de pacientes.

Equipes médicas tratam de pacientes na China (NHK)

Oficiais na China informam que 132 pessoas morreram vítimas do surto de coronavírus e o número de infecções confirmadas subiu para 5.974, com centenas de pessoas em estado grave.

Publicidade

A situação parece estar piorando cada vez mais na cidade de Wuhan, epicentro do novo vírus, que ainda está isolada. Autoridades locais dizem que hospitais estão lotados com milhares de pacientes.

Cientistas estão correndo contra o tempo para encontrar um antídoto. Autoridades da saúde em Pequim planejam tratar os pacientes com dois medicamentos atualmente usados para combater o HIV.

Em um jornal médico britânico publicado na semana passada, médicos chineses disseram que eles tiveram êxito em usar os medicamentos contra outro coronavírus – a SARS (síndrome respiratória aguda grave).

Especialistas na área da saúde estão alertando que crianças pequenas também estão propensas à infecção. Isso é divulgado após rumores online que pessoas mais jovens podem não ser tão vulneráveis. Casos foram confirmados entre crianças e um bebê de 9 meses.

Oficiais proibiram o comércio de todos os animais selvagens na China até que o surto seja contido. Suspeita-se que o coronavírus tenha se originado em um mercado onde animais selvagens são vendidos.

O presidente da China, Xi Jinping, se encontrou com o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde- OMS em Pequim na terça-feira (28). O presidente chinês teria enfatizado que seu país será transparente na divulgação de informações sobre o surto.

A OMS disse que sua organização está pronta para fornecer suporte às necessidades da China e que lançou uma plataforma para ajudar países membros a cooperarem no que diz respeito ao novo vírus.

Mais de 80 casos em 17 países e territórios foram divulgados até agora. Possíveis casos de transmissão de pessoa para pessoa foram relatados no Vietnã, Taiwan, Japão e Alemanha.

Fonte: NHK World

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!