Alerta em 38 províncias: epidemia de influenza em nível crítico

O número de pacientes com influenza subiu, chegando a quase 900 mil, colocando 38 províncias em alerta, incluindo Aichi.

Um das atitudes preventivas contra influenza é lavar bem as mãos (Pixabay)

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar anunciou que o número médio de pacientes com influenza por instituição médica chegou a 23,24, dentre as cerca de 5 mil do país. 

Publicidade

No período entre 23 a 29 de dezembro a estatística mostra que 877 mil pessoas estavam infectadas. Em 151 centros de saúde pública de 38 das 47 províncias o número de pacientes excedeu o nível de alerta.

Além das crianças, adultos na faixa dos 40

As províncias com índices mais graves de pacientes por instituição médica são de Yamaguchi (38,39), Akita (33,61), Oita (30,78), Yamagata (30,28), Aichi (29,94), entre outras.

Ao ver os dados por faixa etária, as crianças entre 5 e 9 anos são em maior número, com cerca de 189 mil. Depois vem os pacientes na faixa dos 40 anos, com cerca de 124 mil. Mas merecem atenção os teens entre 10 e 14 anos, com cerca de 122 mil pacientes. Foram cerca de 100 mil bebês e crianças com idade até 4 anos.

O Instituto Nacional de Doenças Infecciosas recomenda prevenção e estima que nos primeiros dias do novo ano o número de pacientes deva ter chegado a 1 milhão.

Fontes: Yomiuri e Hazard Lab

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trabalhador de Aichi morre atingido pela escavadeira

Publicado em 14 de janeiro de 2020, em Acidentes

Um trabalhador teve a cabeça atingida pelo que caiu da escavadeira, durante o expediente, em Toyota.

Polícia da Província de Aichi (Wikimedia)

Por volta das 14h de segunda-feira (13) ocorreu um acidente de trabalho na Fuji Kensetsu, centro de tratamento de resíduos industriais, em Toyota (Aichi).

Publicidade

Uma máquina pesada de corte de estrutura de aço, presa na extremidade da escavadeira, caiu e atingiu a cabeça do trabalhador que estava na obra de reparo da parede externa.

Hideo Nakagawa, 73 anos, japonês, foi socorrido mas morreu no hospital. 

Segundo a polícia estava sendo feita obra de reforma da parede externa por causa da deterioração, quando se instalava uma chapa de aço. Por algum motivo o que estava na extremidade da escavadeira caiu acidentalmente. 

Junto com a vítima, Nakagawa, estavam na obra mais 3 trabalhadores. A polícia investiga se não teve algum problema com o método de trabalho, o que pode ter causado esse acidente.

Fontes: Tokai TV e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!