Aichi e Mie: autoridades pedem cuidado com o coronavírus após 4.º caso

O governador de Aichi instalou um número de telefone para esclarecer dúvidas e população reforça uso de máscara para se prevenir.

Mais pessoas usam máscara depois do 4.º caso do novo coronavírus (Tokai TV)

Além da sequência de cancelamentos de voos da China, para o Japão e Aichi, e também nos hotéis e passeios em locais atrativos de Gifu pelos turistas chineses, por causa do novo tipo do coronavírus, a população se previne após o anúncio do quarto caso. 

Publicidade

O quarto paciente infectado foi internado em um hospital de Aichi, sem informação da cidade. Sabe-se apenas que é um turista chinês, na faixa dos 40 anos, vindo de Wuhan, e fazia excursão com um grupo, de ônibus, desde 22. Teria percorrido diversas províncias, mas os companheiros não apresentaram nenhum sintoma.

Logo que os noticiários informaram a população de Nagoia tratou de reforçar medidas preventivas usando máscara para se locomover por transporte público e andar na rua. 

Linha específica para sanar dúvidas em Aichi

O governador de Aichi, Hideaki Omura, informou na manhã de segunda-feira (27) que instalou uma central de atendimento pelo telefone 052-954-6272 para sanar dúvidas sobre a pneumonia causada pelo esse novo coronavírus. O atendimento é das 9h às 17h.

Ele avisou que a população não precisa ficar muito preocupada desde que tome as medidas preventivas normais como lavar bem as mãos sempre e usar máscara. 

Também disse que está ouvindo os representantes das 10 empresas da província instaladas em Wuhan, na China, para considerar medidas preventivas no futuro. 

Governador de Mie também pede cuidados ao povo

O governador de Mie, Eikei Suzuki, deu instruções para sua equipe em uma reunião matinal na segunda-feira para coleta de informações a respeito desse vírus. 

Embora em Mie não tenha sido registrado nenhum caso Suzuki disse “gostaríamos de pedir medidas completas contra doenças infecciosas, como etiqueta da tosse e lavagem das mãos”, para a população como prevenção.

Mais de 2,7 mil infectados e 80 mortes

Até meio-dia de segunda-feira já são 2.744 pessoas infectadas e foram constatadas 80 vítimas fatais, segundo as autoridades sanitárias chinesas.

Fontes: NHK, CBC TV e Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Lenda no basquete, Kobe Bryant, morre em acidente de helicóptero

Publicado em 27 de janeiro de 2020, em Notícias do Mundo

Kobe Bryant e sua filha estão entre os 9 mortos no acidente de helicóptero na Califórnia, EUA.

Vanessa Bryant, Kobe Bryant, Natalia Diamante Bryant e Gianna Maria Onore Bryant no premiere de ‘Uma Viagem no Tempo’, em 26 de fevereiro de 2018 (arquivo/PM)

O jogador de basquete dos EUA Kobe Bryant e sua filha Gianna estão entre as 9 pessoas que morreram em uma queda de helicóptero na cidade de Calabasas, Califórnia, na manhã de domingo (26).

Publicidade

Kobe Bryant de 41 anos e sua filha Gianna de 13 estavam sendo esperados na Academia de Esportes Mamba em Thousand Oaks para um jogo de basquete programado para o domingo (26). Gianna jogaria e Bryant seria o técnico, de acordo com Evelyn Moraes, diretora da equipe Lady Mavericks.

O helicóptero caiu a cerca de 48Km a noroeste do centro de Los Angeles e causou um incêndio, disse o chefe do Departamento de Bombeiros do Condado de Los Angeles.

O xerife do Condado de Los Angeles disse que não havia sobreviventes. Relatos anteriores haviam sugerido que cinco pessoas estavam a bordo.

Bryant, campeão da NBA cinco vezes, era amplamente considerado um dos maiores jogadores na história do esporte.

Celebridades e colegas esportistas fizeram várias homenagens ao jogador, muitos chocados com sua morte repentina.

Momentos de silêncio foram observados em jogos de basquete em todo o território dos EUA.

A NBA emitiu uma declaração dizendo que estava “devastada” com a morte de Kobe Bryant e de sua filha, Gianna de 13 anos.

Nascido na Filadélfia, Bryant começou a jogar basquete quando tinha 3 anos de idade e continuou para se tornar um dos maiores campeões da NBA.

Ele atuou toda sua carreira profissional junto aos Los Angeles Lakers e ganhou cinco campeonatos da NBA. Ele tem duas medalhas de ouro olímpicas para o basquete masculino.

Ele se aposentou em abril de 2016 após marcar 60 pontos em seu jogo final. Ele disse que seu “corpo sabia que era hora de se despedir”.

O jogador deixa a esposa Vanessa e três filhas. A mais velha completou 17 anos há 1 semana. A mais nova tem 7 meses.

Fonte: BBC, CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!