Aichi e Mie: autoridades pedem cuidado com o coronavírus após 4.º caso

Publicado em 27 de janeiro de 2020, em Sociedade

O governador de Aichi instalou um número de telefone para esclarecer dúvidas e população reforça uso de máscara para se prevenir.

Neste Artigo:
&nbspAichi e Mie: autoridades pedem cuidado com o coronavírus após 4.º caso
Mais pessoas usam máscara depois do 4.º caso do novo coronavírus (Tokai TV)

Além da sequência de cancelamentos de voos da China, para o Japão e Aichi, e também nos hotéis e passeios em locais atrativos de Gifu pelos turistas chineses, por causa do novo tipo do coronavírus, a população se previne após o anúncio do quarto caso. 

Publicidade

O quarto paciente infectado foi internado em um hospital de Aichi, sem informação da cidade. Sabe-se apenas que é um turista chinês, na faixa dos 40 anos, vindo de Wuhan, e fazia excursão com um grupo, de ônibus, desde 22. Teria percorrido diversas províncias, mas os companheiros não apresentaram nenhum sintoma.

Logo que os noticiários informaram a população de Nagoia tratou de reforçar medidas preventivas usando máscara para se locomover por transporte público e andar na rua. 

Linha específica para sanar dúvidas em Aichi

O governador de Aichi, Hideaki Omura, informou na manhã de segunda-feira (27) que instalou uma central de atendimento pelo telefone 052-954-6272 para sanar dúvidas sobre a pneumonia causada pelo esse novo coronavírus. O atendimento é das 9h às 17h.

Ele avisou que a população não precisa ficar muito preocupada desde que tome as medidas preventivas normais como lavar bem as mãos sempre e usar máscara. 

Também disse que está ouvindo os representantes das 10 empresas da província instaladas em Wuhan, na China, para considerar medidas preventivas no futuro. 

Governador de Mie também pede cuidados ao povo

O governador de Mie, Eikei Suzuki, deu instruções para sua equipe em uma reunião matinal na segunda-feira para coleta de informações a respeito desse vírus. 

Embora em Mie não tenha sido registrado nenhum caso Suzuki disse “gostaríamos de pedir medidas completas contra doenças infecciosas, como etiqueta da tosse e lavagem das mãos”, para a população como prevenção.

Mais de 2,7 mil infectados e 80 mortes

Até meio-dia de segunda-feira já são 2.744 pessoas infectadas e foram constatadas 80 vítimas fatais, segundo as autoridades sanitárias chinesas.

Fontes: NHK, CBC TV e Tokai TV


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
Kumon - estude japonês por correspondência!
Empregos no Japão - Outsorcing