Aeroporto de Kansai planeja renovação em grande escala

O aeroporto está planejando melhorar suas instalações para aceitar mais visitantes de fora do Japão e ajudar a melhorar o fluxo em seus portões de embarque.

Àrea de chegadas internacionais no Aeroporto de Kansai (PM)

Passageiros que aguardam para pegar voos internacionais no Aeroporto de Kansai (KIX) em Osaka ou passam pelas verificações de segurança estão acostumados a longas esperas, visto que agora 80% dos usuários de aeroporto partem para o exterior ou voltam de lá.

Publicidade

Em resposta, o aeroporto está planejando melhorar suas instalações para aceitar mais visitantes de fora do Japão e ajudar a melhorar o fluxo em seus portões de embarque, assim como as zonas de entrada e partida no terminal 1, principalmente à noite e aos fins de semana.

A Kansai Airports, operadora do aeroporto, anunciou um plano em 12 de dezembro para renovar em grande escala a instalação núcleo do terminal 1 pela primeira vez desde sua inauguração em 1994.

Sob o plano, a área de voo internacional será dramaticamente ampliada e melhorada antes da Osaka-Kansai Expo 2025 como principal portão de entrada para a região Kansai.

“Os passageiros precisam se deslocar de maneiras complexas a fim de pegar seus voos no KIX, tornando-o um aeroporto bizarro”, disse Yoshiyuki Yamaya, CEO da Kansai Airports, em uma coletiva de imprensa realizada no mesmo dia. “O trabalho de renovação simplificará a estrutura e permitirá aos usuários passarem o tempo de uma forma mais relaxada”.

De acordo com a estimativa inicial, 12 milhões de passageiros de voos internacionais e 13 milhões de viajantes de linhas domésticas deveriam usar o terminal 1 anualmente. Mas atualmente há um balanço exorbitante nos números, visto que 20.6 milhões de passageiros de voos internacionais visitam o terminal 1 enquanto um número irrisório de 4 milhões usam voos domésticos no local.

Para aliviar o congestionamento crônico na zona de partida internacional, a Kansai Airports disponibilizará uma grande porção do segundo andar do terminal 1, além do terceiro e quarto andares, para voos internacionais.

Isso significa que a área de passageiros internacionais aumentará em 25 por cento, permitindo aos terminais 1 e 2 aceitarem até 40 milhões de clientes de voos internacionais no total, 1.7 vez do número do ano fiscal de 2018, de acordo com representantes da Kansai Airports.

Além disso, a área de verificação de segurança do terminal 1 para voos internacionais será expandida e melhorada também a fim de reduzir o estresse dos usuários. Por exemplo, 22 “filas inteligentes” serão instaladas para que mais de um passageiro possa ter sua bagagem examinada simultaneamente em cada fila antes do embarque.

A área total para instalações comerciais e restaurantes no terminal 1 também será aumentada em 60 por cento, e um novo tipo de seção de lojas duty-free está sendo planejado para aumentar a venda de produtos.

“Oportunidade para vender produtos foram perdidas por causa do congestionamento pesado”, disse Yamaya. “Criaremos um ambiente onde as pessoas possam desfrutar de compras mais facilmente”.

Consequentemente, a área de passageiros domésticos terá uma diminuição de 75 por cento de seu tamanho atual.

Com uma estimativa de custo de 70 bilhões de ienes, o projeto começará no fim de 2020 e será realizado em quatro estágios, então todas as fases serão concluídas até a primavera de 2025 para coincidir com a Osaka-Kansai Expo, disseram os representantes.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Festival da Neve de Sapporo: um dos maiores eventos de inverno no Japão

Publicado em 8 de janeiro de 2020, em Turismo em Hokkaido

Em sua 71º edição, o Festival da Neve de Sapporo é um dos eventos de inverno mais populares do Japão.

Festival da Neve de Sapporo em 2019 (PM)

O Festival da Neve de Sapporo – Sapporo Yuki Matsuri – na província de Hokkaido é realizado anualmente, durante uma semana no mês de fevereiro. O festival teve início em 1950 quando estudantes do ensino médio construíram algumas estátuas de neve no Parque Odori.

Publicidade

Desde então, ele se projetou a um evento amplo e comercializado, destacando espetaculares esculturas de neve e gelo e atraindo mais de dois milhões de visitantes do Japão e do mundo.

Festival da Neve de Sapporo 2019 – Odori Park – Cup Noodle (PM)

O festival da neve é realizado em três locais: em Odori, Susukino e Tsudome (Domo da Comunidade de Sapporo).

O local principal é em Odori, a cerca de 1,5Km do parque de mesmo nome. As famosas e enormes esculturas de neve do festival, algumas medindo mais de 25 metros de largura e 15 de altura, são exibidas nessa área e recebem iluminação diariamente até as 22h.

Festival da Neve de Sapporo 2019 – Odori Park – Catedral de Helsinque com iluminação (PM)

Além de dezenas de esculturas de neve, o local em Odori exibe mais de 100 estátuas de neve menores e sedia vários concertos e eventos, muitos dos quais usam as esculturas como seus palcos.

Festival da Neve de Sapporo 2019 – Odori Park – Star Wars (PM)

Uma boa vista do local em Odori pode ser contemplada da Torre de TV de Sapporo na extremidade leste do Parque Odori.

Visão do Odori Park da Torre de TV de Sapporo (PM)

O período de funcionamento da torre é mais longo durante o festival – das 8h30 às 22h. A entrada para o observatório no topo custa 720 ienes, já um ingresso de 1.110 ienes dá o direito a uma visita diurna e noturna.

O local em Susukino, localizado no maior distrito de entretenimento de Sapporo, exibe cerca de 100 esculturas de gelo. Susukino está localizado a somente uma estação do metrô ao sul do Parque Odori. As esculturas de gelo ficam iluminadas diariamente até as 23h (até as 22h no último dia do festival).

Esculturas de gelo em Susukino 2019 (PM)

As várias esculturas de gelo em Susukino 2019 (PM)

O Tsudome, um pouco fora da área central, é um local bom para famílias com crianças, oferecendo três tipos de escorregadores de neve, rafting na neve e mais esculturas de neve.

Dentro de um domo há muitas barracas de comida e um palco para eventos. O local em Tsudome fica aberto das 9h às 17h durante o festival.

O lado interno do domo

O local em Tsudome abre em 31 de janeiro de 2020, uns dias antes do festival.

71º Sapporo Snow Festival (さっぽろ雪まつり Sapporo Yuki Matsuri)

  • Datas:
    Odori e Susukino: 4 a 11 de fevereiro de 2020
    Tsudome: 31 de janeiro a 11 de fevereiro de 2020
  • Site para informações: snowfes (em japonês e inglês)
Com base nos sites Japan Guide e Snowfes

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!