Aeroporto de Kansai planeja renovação em grande escala

Publicado em 8 de janeiro de 2020, em Sociedade

O aeroporto está planejando melhorar suas instalações para aceitar mais visitantes de fora do Japão e ajudar a melhorar o fluxo em seus portões de embarque.

Neste Artigo:
&nbspAeroporto de Kansai planeja renovação em grande escala
Àrea de chegadas internacionais no Aeroporto de Kansai (PM)

Passageiros que aguardam para pegar voos internacionais no Aeroporto de Kansai (KIX) em Osaka ou passam pelas verificações de segurança estão acostumados a longas esperas, visto que agora 80% dos usuários de aeroporto partem para o exterior ou voltam de lá.

Publicidade

Em resposta, o aeroporto está planejando melhorar suas instalações para aceitar mais visitantes de fora do Japão e ajudar a melhorar o fluxo em seus portões de embarque, assim como as zonas de entrada e partida no terminal 1, principalmente à noite e aos fins de semana.

A Kansai Airports, operadora do aeroporto, anunciou um plano em 12 de dezembro para renovar em grande escala a instalação núcleo do terminal 1 pela primeira vez desde sua inauguração em 1994.

Sob o plano, a área de voo internacional será dramaticamente ampliada e melhorada antes da Osaka-Kansai Expo 2025 como principal portão de entrada para a região Kansai.

“Os passageiros precisam se deslocar de maneiras complexas a fim de pegar seus voos no KIX, tornando-o um aeroporto bizarro”, disse Yoshiyuki Yamaya, CEO da Kansai Airports, em uma coletiva de imprensa realizada no mesmo dia. “O trabalho de renovação simplificará a estrutura e permitirá aos usuários passarem o tempo de uma forma mais relaxada”.

De acordo com a estimativa inicial, 12 milhões de passageiros de voos internacionais e 13 milhões de viajantes de linhas domésticas deveriam usar o terminal 1 anualmente. Mas atualmente há um balanço exorbitante nos números, visto que 20.6 milhões de passageiros de voos internacionais visitam o terminal 1 enquanto um número irrisório de 4 milhões usam voos domésticos no local.

Para aliviar o congestionamento crônico na zona de partida internacional, a Kansai Airports disponibilizará uma grande porção do segundo andar do terminal 1, além do terceiro e quarto andares, para voos internacionais.

Isso significa que a área de passageiros internacionais aumentará em 25 por cento, permitindo aos terminais 1 e 2 aceitarem até 40 milhões de clientes de voos internacionais no total, 1.7 vez do número do ano fiscal de 2018, de acordo com representantes da Kansai Airports.

Além disso, a área de verificação de segurança do terminal 1 para voos internacionais será expandida e melhorada também a fim de reduzir o estresse dos usuários. Por exemplo, 22 “filas inteligentes” serão instaladas para que mais de um passageiro possa ter sua bagagem examinada simultaneamente em cada fila antes do embarque.

A área total para instalações comerciais e restaurantes no terminal 1 também será aumentada em 60 por cento, e um novo tipo de seção de lojas duty-free está sendo planejado para aumentar a venda de produtos.

“Oportunidade para vender produtos foram perdidas por causa do congestionamento pesado”, disse Yamaya. “Criaremos um ambiente onde as pessoas possam desfrutar de compras mais facilmente”.

Consequentemente, a área de passageiros domésticos terá uma diminuição de 75 por cento de seu tamanho atual.

Com uma estimativa de custo de 70 bilhões de ienes, o projeto começará no fim de 2020 e será realizado em quatro estágios, então todas as fases serão concluídas até a primavera de 2025 para coincidir com a Osaka-Kansai Expo, disseram os representantes.

Fonte: Asahi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão