Turismo no Japão cai pelo 2º mês

Publicado em 19 de dezembro de 2019, em Sociedade

O governo estabeleceu uma meta de atrair 40 milhões de turistas ao Japão em 2020, mas alcançar isso será difícil no atual ritmo de visitantes.

Neste Artigo:
&nbspTurismo no Japão cai pelo 2º mês
Turistas no meio dos famosos cervos de Nara (ilustrativa/PM)

O número de visitantes estrangeiros no Japão sofreu uma ligeira queda em novembro, visto que a contínua ausência de viajantes da Coreia do Sul levou a um declínio pelo 2º mês consecutivo.

Publicidade

Somente um pouco mais de 2.44 milhões de pessoas visitaram o Japão em novembro, queda de 0.4% ante o ano anterior, disse a Organização Nacional de Turismo do Japão – JNTO na quarta-feira (18).

O número de visitantes sul-coreanos caiu em 65.1% no mês passado para 205 mil, após uma queda de 65.5% em outubro. Os sul-coreanos formam o segundo maior grupo de visitantes estrangeiros no Japão, após os da China.

O turismo total no Japão diminuiu em 5.5% no ano em outubro.

O governo do primeiro-ministro Shinzo Abe estabeleceu uma meta de atrair 40 milhões de turistas ao Japão em 2020, mas alcançar isso será difícil no atual ritmo de visitantes.

O encolhimento de viagens entre os vizinhos asiáticos ocorre em meio ao atrito renovado em relação ao trabalho em tempo de guerra e outras mágoas históricas, assim como a desaceleração da economia sul-coreana.

Empresas aéreas de baixo custo cortaram voos para o Japão e a JNTO disse que mais sul-coreanos estão escolhendo a China e o Vietnã do que o Japão como destino de férias.

Mas “recentemente, algumas agências de viagens estão vendo um influxo de reservas para viagens ao Japão”, disse a organização.

O Japão desfrutou de aumentos de dois dígitos no mês passado em viajantes de outros lugares: 21.7% da China, 11.4% de Taiwan e 17.3% dos EUA.

Separadamente, a organização reportou que visitantes viajando pelo Japão durante a Copa Mundial de Rugby deste ano gastaram uma média de ¥385 mil ($3.500) cada. O torneio foi realizado de setembro a novembro.

Fonte: Asia Nikkei


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
UNIP - Faculdade a distância no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!