Três principais aeroportos do Japão instalam sistema de embarque com reconhecimento facial

Publicado em 18 de dezembro de 2019, em Sociedade

Narita, Haneda e Kansai começarão a usar reconhecimento facial para agilizar verificações de segurança e processo de embarque.

Neste Artigo:
&nbspTrês principais aeroportos do Japão instalam sistema de embarque com reconhecimento facial
Aeroporto de Haneda, Tóquio (PM)

Os três principais aeroportos internacionais do Japão começarão a usar reconhecimento facial para agilizar verificações de segurança e processo de embarque com início em 2020, reduzindo o tempo de espera nas filas antes da realização das Olimpíadas de Verão em Tóquio.

Publicidade

Com início na primavera, passageiros poderão registrar suas passagens e informações de passaporte em um sistema especial no check-in em Narita e Haneda, os principais aeroportos que atendem a área de Tóquio, assim como em Kansai na província de Osaka.

Isso significa que eles não terão mais que apresentar esses itens em checkpoints de segurança e portões de embarque.

Grandes aeroportos do Japão já usam reconhecimento facial em quiosques automatizados de controle de passaporte. Entretanto, o uso em outros tipos de verificações em aeroportos é uma medida nova.

O novo sistema custará cerca de 3,2 bilhões de ienes ($29,2 milhões) e será financiado através de um novo imposto de saída do país sobre turistas lançado em janeiro.

O imposto deve levantar cerca de 54 bilhões de ienes no ano fiscal de 2020, alta de 8 por cento em comparação ao período atual que termina em março.

O governo japonês está trabalhando em outras iniciativas para agilizar procedimentos de chegada e partida para visitantes estrangeiros, com a meta de atrair 40 milhões de turistas do exterior em 2020.

Uma ideia é anexar etiquetas eletrônicas em bagagens despachadas no Japão, então os viajantes podem ver, via app para smartphone ou monitores no aeroporto de destino, quanto tempo é necessário esperar para que suas malas possam ser recolhidas.

O governo vai resolver detalhes junto a operadores de aeroportos e companhias aéreas.

O Japão também está lançando um programa de autorização prévia, enviando oficiais da imigração a aeroportos no exterior para que os viajantes possam passar pelo controle de passaporte antes de partirem.

O programa terá início com viajantes que têm destino a 13 aeroportos japoneses a partir de Taiwan, com planos de expandir para outros locais no futuro.

Fonte: Asia Nikkei


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão