Três principais aeroportos do Japão instalam sistema de embarque com reconhecimento facial

Narita, Haneda e Kansai começarão a usar reconhecimento facial para agilizar verificações de segurança e processo de embarque.

Aeroporto de Haneda, Tóquio (PM)

Os três principais aeroportos internacionais do Japão começarão a usar reconhecimento facial para agilizar verificações de segurança e processo de embarque com início em 2020, reduzindo o tempo de espera nas filas antes da realização das Olimpíadas de Verão em Tóquio.

Publicidade

Com início na primavera, passageiros poderão registrar suas passagens e informações de passaporte em um sistema especial no check-in em Narita e Haneda, os principais aeroportos que atendem a área de Tóquio, assim como em Kansai na província de Osaka.

Isso significa que eles não terão mais que apresentar esses itens em checkpoints de segurança e portões de embarque.

Grandes aeroportos do Japão já usam reconhecimento facial em quiosques automatizados de controle de passaporte. Entretanto, o uso em outros tipos de verificações em aeroportos é uma medida nova.

O novo sistema custará cerca de 3,2 bilhões de ienes ($29,2 milhões) e será financiado através de um novo imposto de saída do país sobre turistas lançado em janeiro.

O imposto deve levantar cerca de 54 bilhões de ienes no ano fiscal de 2020, alta de 8 por cento em comparação ao período atual que termina em março.

O governo japonês está trabalhando em outras iniciativas para agilizar procedimentos de chegada e partida para visitantes estrangeiros, com a meta de atrair 40 milhões de turistas do exterior em 2020.

Uma ideia é anexar etiquetas eletrônicas em bagagens despachadas no Japão, então os viajantes podem ver, via app para smartphone ou monitores no aeroporto de destino, quanto tempo é necessário esperar para que suas malas possam ser recolhidas.

O governo vai resolver detalhes junto a operadores de aeroportos e companhias aéreas.

O Japão também está lançando um programa de autorização prévia, enviando oficiais da imigração a aeroportos no exterior para que os viajantes possam passar pelo controle de passaporte antes de partirem.

O programa terá início com viajantes que têm destino a 13 aeroportos japoneses a partir de Taiwan, com planos de expandir para outros locais no futuro.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estrela na natação japonesa recebe alta do hospital após 10 meses de tratamento para leucemia

Publicado em 18 de dezembro de 2019, em Sociedade

Rikako Ikee saltou para o estágio mundial nos Jogos Asiáticos do ano passado aos 18 anos de idade, conquistando um recorde de seis medalhas de ouro.

A estrela da natação Rikako Ikee foi diagnosticada com leucemia no início deste ano (NHK World)

A nadadora japonesa Rikako Ikee, que foi diagnosticada com leucemia no início deste ano, disse na terça-feira (17) que recebeu alta do hospital e visará competir e conquistar medalhas nas Olimpíadas de Paris em 2024. Ela não competirá nas Olimpíadas de Tóquio no ano que vem.

Publicidade

Ikee saltou para o estágio mundial nos Jogos Asiáticos do ano passado aos 18 anos de idade, conquistando um recorde de seis medalhas de ouro na piscina e estabelecendo o tempo mais rápido do ano no mundo nos 100m borboleta.

“Finalmente sai do hospital”, escreveu ela no Twitter. “Houve vezes que senti muita náusea por causa da medicação, mas continuei dizendo para mim mesma que estava tudo bem, isso vai acabar uma hora. Foi difícil, dias longos, mas fui muito encorajada e agora quero voltar para minha vida”.

A atleta disse que ainda está aguardando aprovação de seus médicos para começar a treinar na água, mas que ela já vem fazendo treinos básicos.

“Vou visar Paris em 2024 e trabalharei duro para conquistar medalhas lá”, escreveu a atleta de 19 anos.

Ikee detém recordes nacionais pelos 50, 100 e 200 metros no estilo livre, assim como 50 e 100 metros borboleta e foi nomeada a Nadadora Japonesa do Ano em 2018.

Fonte: Agência Reuters via Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!