Superfícies congeladas em Nagoia, Tsu e Gifu, pela 1.ª vez neste inverno

Pela primeira vez nesta estação 2019-2020, as 3 províncias de Tokai amargaram um frio congelante no domingo.

Camada de gelo (Photozou)

Até as 10h de domingo (29) as 3 províncias de Tokai – Aichi, Gifu e Mie – foram registradas as temperaturas mais baixas deste inverno, com superfícies congeladas. 

Publicidade

Foram mínimas de 1,2ºC, 0ºC e 1,5ºC em Nagoia, Gifu e Tsu, respectivamente, com o pior amanhecer gelado da temporada 2019-2020. 

Essas quedas de temperatura nas 3 províncias ocorreram com 27 dias de atraso em relação à média anual. E desde 1925 quando começaram as estatísticas foi o primeiro gelo mais atrasado de todos os tempos.

A onda de frio que demorou a chegar finalmente irá cobrir o arquipélago, de Kyushu a Hokkaido, na virada do ano. Por isso, ao sair para contemplar o primeiro amanhecer de 2020 é preciso se agasalhar muito bem. 

Fontes: Chunichi, CTV, CBC TV e Tenki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Consumo de álcool em locais abertos de Shibuya será proibido na véspera de Ano Novo

Publicado em 30 de dezembro de 2019, em Sociedade

O distrito de Shibuya implementará a medida entre 18h na véspera de Ano Novo e 5h do dia seguinte.

Evento de contagem regressiva em Shibuya (NHK)

Uma proibição noturna sobre consumo de álcool entrará em vigor perto da estação de Shibuya em Tóquio na véspera de Ano Novo para prevenir problemas durante as celebrações.

Publicidade

O distrito de Shibuya implementará a medida entre 18h na véspera de Ano Novo e 5h do dia seguinte. A previsão é de que multidões se reúnam perto da estação durante o período para celebrar.

A proibição será executada ao aplicar o mesmo decreto preparado para os foliões de Halloween em outubro. O regulamento proibirá as pessoas de consumir álcool em áreas públicas perto da estação, como o famoso cruzamento e parques.

Operadores de lojas de conveniência e outros estabelecimentos nessas áreas também serão solicitados a evitar a venda de álcool durante o período. Funcionários do distrito vão patrulhar as áreas e instruir para que as pessoas não bebam.

Oficiais do distrito dizem esperar que os participantes dos eventos de contagem regressiva em Shibuya observem as regras e pratiquem bons modos quando comemorarem o Ano Novo.

Fonte: NHK World

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!