Sem-teto de Tóquio: menor número desde 2002

Publicado em 2 de dezembro de 2019, em Sociedade

O número de pessoas que vivem nas ruas e leitos dos rios caiu na região metropolitana. É o menor desde que começou a pesquisa, em 2002.

Neste Artigo:
&nbspSem-teto de Tóquio: menor número desde 2002
Sem-teto com suas coisas (arquivo da NHK)

O Governo Metropolitano de Tóquio realiza uma pesquisa visual duas vezes por ano, no verão e no inverno, em cooperação com as cidades e o país que administra os leitos dos rios, para verificar quantas pessoas vivem nas ruas, parques, leitos, estações ferroviárias e em outros locais sem abrigo.

Publicidade

Segundo a pesquisa concluída na primeira quinzena de agosto foram constatados 1.037 sem-tetos, 89 pessoas a menos que a realizada no inverno, no começo deste ano. 

Desde que o governo de Tóquio iniciou o levantamento, em 2002, foi o menor número encontrado. 

Os motivos para a redução são as ações do governo metropolitano de Tóquio encaminhando os sem-teto para proteção temporária no Centro de Apoio à Independência dos esforços para incentivo ao emprego.

Em outubro deste ano um sem-teto foi encontrado morto, depois de ter sido levado pela correnteza do Rio Tama, em consequência do tufão de número 19.

Um representante do governo disse para a NHK “temos conversado com eles e também fazemos atendimentos nas patrulhas, ações que vamos continuar. Em concordância com eles continuaremos persistindo para que eles sejam encaminhados para um apartamento”.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
UNIP - Faculdade a distância no Japão