Produção de automóveis no Japão tem queda de 9,1% em novembro

A queda pelo segundo mês consecutivo reflete principalmente as vendas fracas de automóveis após o aumento do shohizei.

Carros em porto no Japão para serem exportados (ilustrativa/PM)

A produção combinada de automóveis no Japão em novembro de oito grandes fabricantes nacionais caiu 9,1 por cento ante o ano anterior, com 767.453 unidades, mostraram dados das companhias na quarta-feira (25).

Publicidade

A queda pelo segundo mês consecutivo reflete principalmente as vendas fracas de automóveis após o aumento do imposto sobre consumo (shohizei) em 1º de outubro deste ano.

A produção caiu em sete empresas. A Subaru, entretanto, desfrutou de crescimento pela primeira vez em quatro meses.

Por fabricante, a produção na Honda caiu 38,7 por cento, para 52.928 unidades, também porque ela continuou evitando a fabricação do popular veículo leve N-WGN devido a uma falha no freio de estacionamento elétrico.

A Nissan viu uma falta de novos modelos empurrarem a produção para baixo em 17,8 por cento, para 65.092 unidades.

Fonte: Jiji

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Neve e superfícies lisas em Nagano: alerta para escorregões

Publicado em 26 de dezembro de 2019, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

A Delegacia do Trabalho de Nagano alerta as população para ter cuidado com a neve e superfícies lisas antes da chegada da temporada pesada.

Andando na neve (Flickr)

Com a chegada do inverno um dos fatores preocupantes na província de Nagano é a neve e também a nevasca, as quais causam acidentes com pedestres, usuários de bicicleta e até mesmo dos motoristas ao descerem do carro. 

Publicidade

O diretor da Delegacia de Trabalho de Nagano, Masahiro Nakahara, divulgou dados sobre o levantamento das ocorrências em janeiro e fevereiro do inverno deste ano.

Foram 2.120 pessoas que escorregaram e se feriram por causa da neve ou da superfície congelada e escorregadia. Dentre elas 26% – 551 pessoas – tiveram lesões que as impediram de trabalhar por 4 dias ou mais. 

A maioria delas – 355 pessoas – teve queda ou escorregão nas fábricas ou proximidades, configurando acidente de trabalho, com maior incidência pouco antes das 8h.

As vítimas são em grande maioria as de meia idade, que se acidentam nos estacionamentos. As causas são várias, como corpo sedentário ou distração por estar manuseando o smartphone. 

Por isso o diretor recomenda fazer alongamentos diariamente, não usar o smartphone ao descer do carro ou andar na neve, usar calçados adequados, pulverizar agente de derretimento da neve, usar tapetes térmicos e outros.

Fontes: divulgação e Chunichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!