Primeiro estudo clínico no Japão de vacina contra ebola começa neste mês

Os pesquisadores disseram que visam desenvolver a vacina contra ebola para prevenir mais surtos da febre hemorrágica mortal na África.

Primeiro estudo clínico no Japão de vacina contra ebola (NHK)

Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Tóquio disse na quinta-feira (5) que começará um estudo clínico no fim deste mês de uma vacina contra o vírus ebola, pela primeira vez no Japão.

Publicidade

A vacina desenvolvida usará um vírus desintoxicado produzido artificialmente.

Acredita-se que a nova vacina desenvolvida por Yoshihiro Kawaoka, professor do Instituto de Ciência Médica da universidade, e outros tenha menos efeitos colaterais se comparada àquelas produzidas no exterior, de acordo com o instituto.

Os pesquisadores disseram que visam desenvolver a vacina contra ebola para prevenir mais surtos da febre hemorrágica mortal na África.

O estudo clínico será conduzido pela equipe liderada pelo professor Hiroshi Yotsuyanagi no hospital afiliado ao instituto. Trinta homens adultos saudáveis devem receber injeções intramusculares da vacina e será verificado se apresentam febre, assim como desenvolvimento de anticorpos.

Eles então serão monitorados por cerca de 6 meses para determinar a segurança da vacina.

Kawaoka desenvolveu a nova vacina usando um vírus ebola inativado que não pode se replicar em células normais. Ele provou ser seguro e eficaz em testes envolvendo macacos.

Embora a posse do vírus ebola seja estritamente regulada no Japão, vírus produzidos artificialmente não são.

Duas grandes companhias farmacêuticas americanas também desenvolveram vacinas contra ebola, com as vacinações em curso no continente africano.

Mais de 10 mil pessoas morreram na África Ocidental entre 2013 e 2016 em uma epidemia de ebola, enquanto aproximadamente 2.200 vieram a óbito desde o ano passado na República Democrática do Congo, antigamente conhecida como Zaire.

O vírus ebola é transmitido através do contato direto com fluidos corporais, como sangue e excremento de pessoas infectadas.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Javali assusta clientes do shopping em Gunma

Publicado em 6 de dezembro de 2019, em Sociedade

Um javali silvestre apavorou alunos da escola e clientes do shopping em Takasagi.

Imagem ilustrativa de javali silvestre (Pixabay)

Um javali silvestre entrou no shopping center Aeon de Takasaki (Gunma) na terça-feira (3). No dia seguinte ainda não tinha sido capturado, por isso, a prefeitura recomenda cuidado.

Publicidade

Às 7h40 de terça-feira o animal foi visto no estacionamento de uma escola primária. Nenhuma criança se feriu, embora ele tenha corrido por cerca de 5 minutos no local e depois se foi.

Segundo testemunhas, na mesma manhã entrou no shopping, tinha cerca de 1,5 metro e parecia estar ferido. Uma cliente na faixa dos 40 anos contou “tomei um susto pois ao entrar na loja ouvi ‘fuja!’. Um funcionário tinha em mãos um sasumata*  para espantá-lo”. 

O animal tem sido visto nas áreas residenciais da cidade e também nas lavouras. 

Na quinta-feira (5) a prefeitura pediu à população que se avistá-lo não se aproxime e comunique o órgão público.

*Sasumata é um instrumento usado como arma, com uma espécie de 2 pontas na extremidade de uma vara, desde a época dos samurais.

Fonte: Jomo Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!