Primeira camada generosa de neve na aldeia de Shirakawa

Se quer apreciar a típica paisagem japonesa é o momento para visitar Shirakawa-go. Está toda branca, encantadora.

Imagem às 9h de quinta-feira (Tokai TV)

As baixas temperaturas marcam o final de outono na região Tokai com muito frio. E na aldeia de Shirakawa (Gifu) isso é motivo de alegria para os turistas. 

Publicidade

É a primeira vez nesta temporada que a aldeia tombada como patrimônio histórico amanheceu maquiada de branco. Os flocos começaram na noite anterior e até as 11h de quinta-feira (5) o acúmulo chegou a 3 centímetros. 

Os telhados foram todos cobertos, as árvores estão brancas e turistas usam guarda-chuva para se protegerem, além de agasalhos bem quentes. 

A previsão do observatório meteorológico é de que a neve deverá continuar até sexta-feira (6), podendo ser alternada com chuva. 

Se pretende dar um pulo nesse local incrível é preciso usar pneus de neve no carro. Além disso, todo cuidado é pouco para dirigir sobre o asfalto com camada de gelo. 

Para ler mais detalhes sobre Shirakawa-go, com dicas preciosas e as datas da iluminação, toque aqui.

Ótimo passeio!

Vilarejo todo branco (CTV)

Fontes: Nagoya TV, CTV e Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japonês morre em acidente dentro da Nippon Steel

Publicado em 5 de dezembro de 2019, em Acidentes

O trabalhador morreu prensado dentro da planta de Nagoia da siderúrgica que fica em Tokai, a Nippon Steel & Sumitomo Metal.

Nippon Steel, planta de Nagoia, que fica na cidade de Tokai (CTV)

Por volta das 19h45 de quarta-feira (4) ocorreu um acidente de trabalho, o que gerou pedido de socorro para o 119, na planta de Nagoia da Nippon Steel & Sumitomo Metal, siderúrgica que fica em Tokai (Aichi).

Publicidade

Mutsuo Katakura, 60 anos, é funcionário de uma empresa fornecedora de Nagoia, situada em Minato-ku, que sempre está lá. Segundo a polícia ele foi prensado por materiais de aço. Foi socorrido mas não resistiu à forte pressão em todo corpo e deixou de respirar cerca de 1 hora depois. 

De acordo com a investigação Katakura estava colocando parafusos em uma grande peça em formato H, de aço, de 6 metros de comprimento, com peso de 5 toneladas. A peça estava sendo transportada por um guindaste para ser colocada sobre uma mesa onde se instalavam os parafusos.

Por motivo ainda desconhecido a peça caiu e ele ficou prensado entre ela e outras placas de aço nas proximidades. 

A polícia está investigando detalhes do acidente já que outros trabalhadores estavam no local e somente ele foi a vítima.

Fontes: CTV, NHK e NNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!