Polícia de Okayama emite primeira multa com base em vídeo de direção imprudente

Publicado em 6 de dezembro de 2019, em Sociedade

A polícia da província de Okayama lançou em novembro um site em que pode-se enviar vídeos de atos no trânsito considerados perigosos.

Neste Artigo:
&nbspPolícia de Okayama emite primeira multa com base em vídeo de direção imprudente
Caminhão entra na frente do veículo kei sem sinalizar (NHK)

A polícia da província de Okayama emitiu sua primeira multa de trânsito baseada em um vídeo postado em um site especial lançado em novembro para reprimir a direção imprudente.

Publicidade

O site foi lançado em 21 de novembro para permitir aos motoristas enviarem imagens em vídeo capturadas pelas câmeras em seus veículos de hábitos de direção considerados perigosos.

Esse é o primeiro site da polícia no Japão dedicado à direção imprudente.

Em 4 de dezembro, um caminhoneiro na faixa dos 40 anos foi multado por mudar de faixa de forma abrupta em frente a um veículo kei dirigido por um homem que estava com a câmera do seu veículo ligada e capturou a sequência inteira.

O incidente ocorreu por volta das 16h de 16 de novembro ao longo de uma rodovia nacional de duas faixas em Kurashiki. O vídeo mostra um caminhão grande mudando de faixa a partir da direita sem sinalizar primeiro sua intenção de fazer isso ou esperar até que seu caminhão estivesse adequadamente em frente ao veículo kei.

Após o vídeo ter sido enviado ao site da polícia da província de Okayama, investigadores rastrearam o veículo em questão e multaram o motorista sob a Lei de Tráfego em Estradas, citando direção imprudente por mudar de faixa ilicitamente.

O motorista do caminhão admitiu ter mudado de faixa sem verificar adequadamente primeiro se havia algum veículo se aproximando no lado esquerdo.

Desde a abertura do site em 21 de novembro, a polícia da província de Okayama foi informada sobre 31 incidentes do tipo.

A polícia nacional vem instruindo a abordagem enérgica sobre incidentes de direção imprudente à luz de casos que levaram a fatalidades.

Em um incidente amplamente divulgado na província de Kanagawa em 2017, um motorista dirigiu grudado na traseira do carro a sua frente que tinha uma família de 4 pessoas na Tomei Expressway.

Após o carro ter sido forçado a parar por causa da direção perturbadora, o casal confrontou o motorista e acabaram sendo atingidos por trás por um outro veículo e morreram. O motorista foi condenado a 18 anos de prisão por direção imprudente.

Fonte: Asahi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
UNIP - Faculdade a distância no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!