Polícia de Okayama emite primeira multa com base em vídeo de direção imprudente

A polícia da província de Okayama lançou em novembro um site em que pode-se enviar vídeos de atos no trânsito considerados perigosos.

Caminhão entra na frente do veículo kei sem sinalizar (NHK)

A polícia da província de Okayama emitiu sua primeira multa de trânsito baseada em um vídeo postado em um site especial lançado em novembro para reprimir a direção imprudente.

Publicidade

O site foi lançado em 21 de novembro para permitir aos motoristas enviarem imagens em vídeo capturadas pelas câmeras em seus veículos de hábitos de direção considerados perigosos.

Esse é o primeiro site da polícia no Japão dedicado à direção imprudente.

Em 4 de dezembro, um caminhoneiro na faixa dos 40 anos foi multado por mudar de faixa de forma abrupta em frente a um veículo kei dirigido por um homem que estava com a câmera do seu veículo ligada e capturou a sequência inteira.

O incidente ocorreu por volta das 16h de 16 de novembro ao longo de uma rodovia nacional de duas faixas em Kurashiki. O vídeo mostra um caminhão grande mudando de faixa a partir da direita sem sinalizar primeiro sua intenção de fazer isso ou esperar até que seu caminhão estivesse adequadamente em frente ao veículo kei.

Após o vídeo ter sido enviado ao site da polícia da província de Okayama, investigadores rastrearam o veículo em questão e multaram o motorista sob a Lei de Tráfego em Estradas, citando direção imprudente por mudar de faixa ilicitamente.

O motorista do caminhão admitiu ter mudado de faixa sem verificar adequadamente primeiro se havia algum veículo se aproximando no lado esquerdo.

Desde a abertura do site em 21 de novembro, a polícia da província de Okayama foi informada sobre 31 incidentes do tipo.

A polícia nacional vem instruindo a abordagem enérgica sobre incidentes de direção imprudente à luz de casos que levaram a fatalidades.

Em um incidente amplamente divulgado na província de Kanagawa em 2017, um motorista dirigiu grudado na traseira do carro a sua frente que tinha uma família de 4 pessoas na Tomei Expressway.

Após o carro ter sido forçado a parar por causa da direção perturbadora, o casal confrontou o motorista e acabaram sendo atingidos por trás por um outro veículo e morreram. O motorista foi condenado a 18 anos de prisão por direção imprudente.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Top 20 destinos mais populares dos viajantes

Publicado em 5 de dezembro de 2019, em Artigos de Turismo

A renomada empresa de pesquisas Euromonitor International divulgou a lista das cidades mais visitadas pelos turistas, de 2019.

Vista noturna de Hong Kong (Wikimedia) e Hagia Sofia Istambul (Public Domain Pictures)

A empresa Euromonitor International divulgou na quarta-feira (4) os 100 destinos mais visitados do mundo. Apesar da agitação política e protestos neste ano Hong Kong não a impediu de ser a mais visitada também em 2019.

Publicidade

A Euromonitor analisa que poderá ocorrer uma leve queda de turistas no destino mais procurado. Estima que serão 26,7 milhões de estrangeiros, com queda de 8,7% em relação a 2018, quando registrou quase 30 milhões.

O segundo e o terceiro lugares foram os mesmos do ano passado, com Bangkok na Tailândia, e Londres no Reino Unido. No entanto, Londres deverá cair para o quinto lugar no próximo ranking devido à incerteza sobre sua retirada da União Europeia.

A empresa de pesquisa atribui a elevada procura como destinos as cidades asiáticas por causa dos turistas chineses que continuam a aumentar. 

Istambul – Turquia – subiu 2 pontos no ranking, entrando para o top 10. Em contrapartida Tóquio que estava em 14.º em 2018 caiu para 17.º.

O Rio de Janeiro, que apareceu em 98.º lugar no ranking do ano passado, caiu e não entrou na lista dos 100.

O ranking da Euromonitor é baseado no número de turistas que visitam mais de 400 cidades do mundo. Um das condições é que o tempo de permanência seja por pelo menos 24 horas. Mas, turistas de cruzeiros não se incluem. 

Cidades top 20 

  1. Hong Kong
  2. Bangkok, Tailândia
  3. Londres, Inglaterra
  4. Macau 
  5. Singapura
  6. Paris, França 
  7. Dubai, Emirados Árabes Unidos 
  8. Cidade de Nova Iorque, EUA
  9. Kuala Lumpur, Malásia
  10. Istanbul, Turquia
  11. Delhi, Índia
  12. Antália, Turquia 
  13. Shenzhen, China
  14. Mumbai, Índia 
  15. Phuket, Tailândia 
  16. Roma, Itália 
  17. Tóquio, Japão 
  18. Pattaya, Tailândia  
  19. Taipei, Taiwan 
  20. Meca, Arábia Saudita

Para ler matérias de turismo toque aqui.

Fonte: CNN 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!