Ônibus autônomo é testado em Osaka

Um ônibus autônomo de fabricação francesa foi usado no teste e ele não tem volante.

Um ônibus usando tecnologia de direção autônoma rodando em um percurso de teste na segunda-feira (16) na cidade de Osaka (Osaka City Bus Corporation via Kyodo)

A Osaka City Bus levou representantes da mídia para uma carona de teste a bordo de um ônibus autônomo na segunda-feira (16).

Publicidade

A afiliada da operadora de metrô Osaka Metro visa iniciar serviços de ônibus autônomo no ano fiscal de 2020, que inicia em 1º de abril, na área de orla da cidade.

Um ônibus autônomo de fabricação francesa, o Navy Arma, foi usado no teste.

Quando a condução manual é necessária, o operador teria que usar um controlador porque o Arma não tem volante. Um membro da equipe apertaria um freio de emergência quando o veículo encontra um obstáculo e precisa parar.

A Osaka City Bus planeja realizar um teste de ônibus autônomo de 23 de dezembro de 2019 a 19 de janeiro de 2020 usando um Poncho reformado da Hino Motors. Por meio do teste, a empresa visa identificar problemas e melhorar a qualidade de seu planejado serviço de ônibus autônomo.

A empresa também está considerando introduzir ônibus autônomos durante a World Exposition 2025 que será realizada em Yumeshima, uma ilha artificial em Osaka.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Boeing suspenderá produção do modelo 737 MAX

Publicado em 17 de dezembro de 2019, em Notícias do Mundo

Nenhuma companhia aérea do Japão está atualmente usando o 737 MAX, disse o ministério dos transportes do país.

Uma aeronave 737 MAX (NHK World)

A Boeing disse que suspenderá a produção de sua aeronave de passageiros 737MAX a partir de janeiro. Ela cita atrasos em receber aprovação para colocá-la de volta em serviço.

Publicidade

Isso ocorre após a Administração Federal de Aviação dos EUA – FAA ter dito em 11 de dezembro que ainda tinha que estabelecer uma data para dar a luz verde. A Boeing disse em novembro que estava esperando aprovação para retomar voos em janeiro.

O 737 MAX foi elogiado por seu custo-benefício em voos de curta e média distância enquanto o número de companhia aéreas de baixo custo aumentou dramaticamente.

Uma companhia aérea malaia foi a primeira a colocar a aeronave em serviço no ano de 2017. O 737 MAX foi a aeronave da Boeing mais vendida em 2018, baseada em várias encomendas recebidas.

Mas depois quedas das aeronaves na Indonésia e Etiópia causaram a morte de mais de 340 pessoas. Isso levou a FAA a estacionar os aviões em todo o mundo em março.

A empresa vem modificando o sistema de segurança da aeronave e conduzindo voos de teste.

O ministério dos transportes do Japão disse que nenhuma companhia aérea nacional está atualmente usando o 737 MAX.

Entretanto, a All Nippon Airways anunciou planos de introduzir até 30 das aeronaves em rotas domésticas a partir do ano fiscal que tem início em 2021.

A Skymark Airlines disse que está considerando a compra do MAX para substituir suas atuais aeronaves 737. Essas aéreas terão agora que rever seus planos.

Fonte: NHK World

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!