Mulher assume o comando de destróier Aegis da Força Marítima de Autodefesa

Pela primeira vez uma mulher assumiu o comando de um destróier Aegis, o qual serve como linha vital de defesa no Mar do Japão contra mísseis norte-coreanos.

Otani fala perante os membros da tripulação do destróier (MBS)

Em 2 de dezembro, uma mulher assumiu pela primeira vez o comando de um destróier Aegis da Força Marítima de Autodefesa – MSDF, o qual serve como linha vital de defesa no Mar do Japão contra mísseis norte-coreanos.

Publicidade

A capitã Miho Otani, de 48 anos, assumiu o comando do Myoko, que tem um deslocamento padrão de 7.250 toneladas e tripulação de cerca de 300.

“Vou assumir a responsabilidade não somente pela minha ‘família’, que significa os membros da tripulação, mas também uma grande casa que inclui todos os familiares dos membros da tripulação”, disse Otani falando para a equipe.

“Estou determinada a proteger minha grande família com minha vida como a chefe do navio”.

Uma cerimônia de mudança de comando foi realizada a bordo do Myoko, cujo porto de partida fica na base de Maizuru da MSDF, na província de Quioto. Uma pequena embarcação fez o transporte da nova comandante até o destróier, no qual ela embarcou e foi recebida pelos membros da tripulação.

Miho Otani tem 48 anos (MBS)

Após a cerimônia, Otani disse aos repórteres que ao liderar um destróier Aegis, “Sei que não será fácil, mas não tenho preocupações. Quero cumprir minhas obrigações”.

Em termos de mulheres servindo na MSDF, Otani disse: “Acredito que o número de mulheres aumentará a partir de agora, mas não tenho certeza quantas delas podem conseguir. O desafio é como elas podem trabalhar ativamente enquanto fazem o balanço de eventos da vida como casamento e nascimentos dos filhos”.

Experiência

Otani é de Suita (Osaka). Em 1992 ela se matriculou na Academia Nacional de Defesa em Yokosuka (Kanagawa), como a primeira estudante do sexo feminino. Ela serviu como capitã do destróier Shimayuki, que é usado em exercícios, e no comando do navio de escolta Yamagiri.

Destróieres Aegis têm a capacidade de rastrear e interceptar alvos, como aeronaves hostis e mísseis usando sistema de radar de alta capacidade. Atualmente, a MSDF opera seis destróieres Aegis. Além disso, dois outros foram postos recentemente em julho.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Médico e voluntário japonês é baleado no Afeganistão

Publicado em 4 de dezembro de 2019, em Notícias do Mundo

O médico japonês Tetsu Nakamura, fundador de uma ONG com atividades no Afeganistão foi atacado por insurgentes armados.

Médico e voluntário Tetsu Nakamura (NHK)

O médico japonês Tetsu Nakamura, 73 anos, agraciado com o Prêmio Ramon Magsaysay de 2003 pela Paz e Entendimento Internacional, foi baleado no Afeganistão, na quarta-feira (4). 

Publicidade

Segundo a NHK a polícia da província de Nangarhar, no leste do país, o médico japonês foi baleado durante seu deslocamento de carro, por um grupo de rebeldes armados. Foi socorrido e está internado para tratamento.

Há informação de que 5 pessoas morreram nesse ataque, segundo uma emissora de tevê local. Uma delas parece ser o motorista que o levava.

Fundador da ONG Peshawar, de Fukuoka (província homônima), desde 1983, vem atuando nas atividades pacíficas prestando serviços nas áreas médica e reconstruções, bem como construções de hidrovias agrícolas no Paquistão e Afeganistão.

Foi condecorado como cidadão honorário no Afeganistão pelas suas contribuições ao país, em outubro deste ano.

Atualização às 17h50

Nakamura foi levado para um hospital, mas autoridades locais informaram que ele não resistiu aos ferimentos.

A polícia local disse que mais 5 pessoas, incluindo o motorista de Nakamura e os guarda-costas, foram mortos no ataque.

Fontes: NHK e Sankei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!