Mitsubishi encerrará produção de veículos a diesel

Os a diesel logo contarão por menos de 20% da produção da montadora.

A montadora japonesa eliminará as versões a diesel de seus principais modelos de carros até o fim de 2021 (PM)

A Mitsubishi Motor decidiu encerrar o desenvolvimento de novos motores a diesel, soube o Nikkei.

Publicidade

A montadora japonesa eliminará as versões a diesel de seus principais modelos de carros até o fim de 2021 e reduzirá de forma significativa o tamanho de seu existente negócio de veículos a diesel.

Veículos com motores a diesel estão deixando de ser usados, principalmente na Europa, com as vendas globais devendo cair cerca de 40% na próxima década.

A Nissan Motor já encerrou o desenvolvimento de motores a diesel, e medidas globais para enxugar frotas a diesel podem crescer.

O trabalho de desenvolvimento a diesel da Mitsubishi Motors será limitado a atualizar motores existentes. Ao longo de 2021, como dois principais modelos, incluindo a SUV Outlander, são renovados, modelos principais descartarão opções a diesel.

As ofertas equipadas com motores a diesel da Mitsubishi Motors serão limitadas a caminhões de pequeno porte e algumas SUVs na Europa e EUA, e o Delica D:5, uma minivan produzida em massa no Japão.

A Mitsubishi Motors espera que a porcentagem de veículos a diesel que ela fabrica caia para menos de 20% de sua frota nos próximos dois ou três anos, a partir de 24% em 2018.

A Nissan, parte de uma aliança de três negócios com a Renault da França e a Mitsubishi, planeja terminar inteiramente a produção de motores a diesel existentes até o fim de 2020.

A Renault, que tem a intenção de manter o número de seus modelos de carros a diesel para um mínimo, espera que as vendas desses veículos caia pela metade a partir dos níveis de 2017 até o fim de 2022.

Montadoras japonesas estão se retirando das vendas de veículos a diesel na Europa. A Toyota Motor em 2018 anunciou que encerraria as vendas de carros de passageiros a diesel em fases. A Honda Motors planeja parar de vender veículos a diesel até o fim de 2021.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem diagnosticado com anisaquíase em Chiba

Publicado em 27 de dezembro de 2019, em Sociedade

Passou mal depois de comer sashimi comprado em um supermercado e foi diagnosticado com anisaquíase.

Bandeja de variedades de sashimi (Flickr)

O Centro de Saúde Pública de Kashiwa (Chiba) informou na quinta-feira (26) que um homem na faixa dos 30 anos foi diagnosticado com anisaquíase.

Publicidade

Ele passou mal após ingerir prato com variedade de sashimi comprado na seção de pescados do supermercado Aeon Kashiwa, em 22 deste mês. 

As autoridades sanitárias interditaram o expediente do local durante todo o dia de quinta-feira.

Que doença é essa

A anisaquíase é uma doença parasitária provocada pela larva Anisakis. Ela infecta o estômago e o intestino causando dor intensa na região abdominal, náuseas e vômito, além da febre. Pode levar a pessoa à morte.

Essa larva pode estar presente nos peixes crus como sardinhas e cavalas, além dos mariscos. Por isso, antes de preparar o sashimi é preciso ter cuidado.

Cuidados em casa para evitar a contaminação

A larva Anisakis não morre mesmo deixando os peixes crus de molho no sal ou vinagre. As únicas formas de eliminá-las são congelando a uma temperatura inferior a -20ºC por mais de 24 horas ou preparar os pescados com aquecimento superior a 70ºC.

À esq. anisakis no peixe cavala e à dir. em recipiente de laboratório, para ter ideia do quanto é pequena (MLHW)

Como é muito fina, é quase que imperceptível a olho nu.

O que fazer se tiver sintomas

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar-MHLW recomenda também evitar a ingestão de peixes crus fora de casa, pois não se sabe se cumpriram esses procedimentos.

Porém, ao sentir os sintomas depois de comer peixes ou mariscos crus, deve procurar um médico imediatamente. Só o médico pode detectar o parasita e recomendar um tratamento à base de vermífugo ou removê-lo com procedimentos específicos.

Fontes: Sankei e MHLW

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!