Medalhão antigo encontrado em Shiga indica ‘cristianismo clandestino’

Uma relíquia do ‘cristianismo clandestino’ foi encontrada em Shiga e doada para um museu. Está em exposição até 27 deste mês.

Medalhão encontrado, analisado e exposto no museu em Shiga (Sankei)

Um medalhão da Virgem Maria foi encontrado em uma antiga casa na cidade de Kusatsu (Shiga) e enviado para análise na Universidade de Nara. 

Publicidade

O resultado indicou que deve ter sido produzido no Período Azuchi-Momoyama, entre 1573 até 1603, como uma preciosidade do chamado kakure kristian (隠れキリシタン) ou membro da Igreja Católica Apostólica Romana, que praticava a religião de forma clandestina. Ocorreu por causa da perseguição após a Rebelião de Shimabara, entre 1637 e 1638. 

A relíquia foi doada para o Shiga Kenritsu Azuchi Castle Archaeological Museum (toque aqui para abrir o mapa, fica em Ohmihachiman) e está em exposição até 27 deste mês, por conta do Natal.

O medalhão da Nossa Senhora da Imaculada Conceição é feito de bronze, tem 11,3cm de altura e 7,2cm de largura. A Virgem Maria, sobre uma lua crescente, tem as mãos em oração.

A antiga família Kusagawa, na cidade de Kusatsu, tentou mover a estátua de Buda em 1965 para reformar a casa, quando encontrou o medalhão embrulhado em um pano entre a estátua e o estande de lótus.

Outros 5 medalhões como esse foram encontrados em Tóquio e em Nagasaki, alguns designados como importantes propriedades culturais.

Para os católicos essa é uma descoberta importante.

Fonte: Sankei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Kawasaki é pioneira na proibição do discurso de ódio e discriminação aos estrangeiros

Publicado em 12 de dezembro de 2019, em Política

A proposta da portaria que rege essa proibição foi aprovada em plenário na quinta-feira. A cidade de Kawasaki é a pioneira nessa nova lei municipal.

Momento da aprovação do projeto na Câmara dos Conselheiros da cidade (Sankei)

O projeto de portaria da cidade de Kawasaki (Kanagawa), que proíbe o discurso de ódio e incorpora punição criminal pela primeira vez no país, foi aprovada na sessão plenária da câmara, na quinta-feira (12). 

Publicidade

A portaria entra em vigor em abril do próximo ano mas a penalidade passará a ser aplicada a partir de julho, com uma multa de até 500 mil ienes ao comportamento e fala discriminatórios repetidas vezes contra cidadãos estrangeiros residentes no país.

A portaria proíbe comportamentos discriminatórios e injustos contra pessoas de outros países em locais públicos como praças, parques e ruas. Os infratores serão advertidos ​​primeiro mas se repetidos serão enquadrados. 

O encaminhamento à Justiça é o mesmo de outros crimes, como polícia, acusação e tribunal. Essa última determinará o valor do pagamento da multa. A cidade também tomará medidas para evitar proliferação do comportamento discriminatório na Internet.

Na cidade de Kawasaki vem ocorrendo repetidamente discursos de ódio contra os residentes coreanos, por isso o governo do país criou uma contramedida a esse tipo de comportamento em 2016. No entanto, a lei não previa penalidades e apenas mostrava a ideia básica de que “comportamento discriminatório injusto não é permitido”. 

Com essa aprovação, a partir da implementação a cidade poderá coibir esse tipo de atitude e comportamento aplicando o pagamento da multa.

Fontes: Sankei e Asahi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!