Japão fica no 121º lugar em ranking global de igualdade de gênero

A queda foi atribuída à baixa representação das mulheres na política e gestão corporativa.

Pessoas na fila em terminal de ônibus na cidade de Kanazawa, Ishikawa (ilustrativa/PM)

O Japão caiu para o 121º lugar em um ranking global de igualdade de gênero – seu nível mais baixo em registro.

Publicidade

O Fórum Econômico Mundial, que sedia uma reunião anual de líderes políticos e econômicos do mundo em Davos, divulgou o relatório deste ano em 16 de dezembro.

O instituto suíço analisa disparidades de gênero baseado em dados em quatro áreas chave – política, economia, educação e saúde.

Seu Global Gender Gap Report 2020 pesquisou 153 países em todo o mundo.

A Islândia manteve o título de sociedade com a maior igualdade de gênero do mundo, pelo 11º ano consecutivo.

Ela foi seguida por países nórdicos, como Noruega, Finlândia e Suécia. A Espanha subiu 21 posições em comparação ao ano passado para o 8º lugar. A Etiópia subiu 35 lugares, ficando na 82ª colocação.

O relatório colocou o Japão em 121º lugar, marcando uma queda de 11 posições comparada ao ano passado. A queda foi atribuída à baixa representação das mulheres na política e gestão corporativa.

No Japão, legisladoras contaram por 10.1% na câmara dos deputados e ministras do gabinete 5.3%, comparado a médias globais de 25.2% e 21.2% respectivamente.

O Fórum Econômico Mundial está pedindo aos governos em todo o mundo que tomem ações para igualdade de gênero, alertando que na presente proporção de mudança, levará cerca de um século para alcançar a paridade.

Fonte: NHK World

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ônibus autônomo é testado em Osaka

Publicado em 17 de dezembro de 2019, em Sociedade

Um ônibus autônomo de fabricação francesa foi usado no teste e ele não tem volante.

Um ônibus usando tecnologia de direção autônoma rodando em um percurso de teste na segunda-feira (16) na cidade de Osaka (Osaka City Bus Corporation via Kyodo)

A Osaka City Bus levou representantes da mídia para uma carona de teste a bordo de um ônibus autônomo na segunda-feira (16).

Publicidade

A afiliada da operadora de metrô Osaka Metro visa iniciar serviços de ônibus autônomo no ano fiscal de 2020, que inicia em 1º de abril, na área de orla da cidade.

Um ônibus autônomo de fabricação francesa, o Navy Arma, foi usado no teste.

Quando a condução manual é necessária, o operador teria que usar um controlador porque o Arma não tem volante. Um membro da equipe apertaria um freio de emergência quando o veículo encontra um obstáculo e precisa parar.

A Osaka City Bus planeja realizar um teste de ônibus autônomo de 23 de dezembro de 2019 a 19 de janeiro de 2020 usando um Poncho reformado da Hino Motors. Por meio do teste, a empresa visa identificar problemas e melhorar a qualidade de seu planejado serviço de ônibus autônomo.

A empresa também está considerando introduzir ônibus autônomos durante a World Exposition 2025 que será realizada em Yumeshima, uma ilha artificial em Osaka.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!