Japão comprará ilha para os EUA realizarem exercícios militares

Japão comprará pequena ilha na província de Kagoshima por ¥16 bilhões para servir como local de treinamento militar dos EUA.

A ilha Mage (Mageshima) faz parte da província de Kagoshima (Wikimedia/663highland)

O governo disse na segunda-feira (2) que concordou em comprar uma ilha desabitada na província de Kagoshima com o objetivo de permitir que os EUA a usem para práticas de pouso e decolagem.

Publicidade

A aquisição de ¥16 bilhões ($146 milhões) de Mageshima (ilha Mage) de 8 quilômetros quadrados preparará o caminho para transferir de Iwojima o local de prática para caças dos EUA.

“É importante assegurar o local para prática de pouso em campo a partir do ponto de vista de segurança, então continuaremos tentando construir uma instalação permanente num futuro próximo”, disse o secretário-chefe de gabinete Yoshihide Suga em uma coletiva de imprensa. O acordo foi alcançado na sexta-feira (29).

Os EUA costumavam conduzir práticas de decolagem e pouso na base aérea de Atsugi (Kanagawa), mas o local de treinamento foi movido para Iwojima nos anos 1990 temporariamente devido a queixas de barulho.

Os caças foram todos transferidos mais ao sul a partir de Atsugi para uma outra base dos EUA em Iwakuni (Yamaguchi), no ano passado, tornando o voo até a ilha ainda mais longe. Como resultado, os EUA pediram ao Japão que preparasse um local mais conveniente e permanente para os exercícios.

Mageshima fica a cerca de 400Km de Iwakuni, enquanto Iwojima fica a uma distância de 1.400Km.

O prefeito de Iwakuni, Yoshihiko Fukuda, enalteceu o anúncio do governo como “grande passo à frente”.

“Construir uma instalação de treinamento permanente é necessário para reduzir preocupações entre residentes locais (em Iwakuni). Gostaríamos de pedir ao governo que conclua a instalação rapidamente”, disse Fukuda em uma declaração.

Com grande parte da terra de propriedade de uma empresa sediada em Tóquio, Mageshima se tornou candidata sob um acordo de realinhamento militar dos EUA entre o Japão e os Estados Unidos em 2011.

Em maio, a proprietária rompeu as negociações com o governo após uma mudança de presidente. Os dois lados retomaram as conversas neste outono.

Fonte: Kyodo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Escorregador de emergência cai de avião e vai parar em quintal de casa

Publicado em 3 de dezembro de 2019, em Notícias do Mundo

O escorregador de emergência não inflado caiu de um avião da Delta Air Lines no quintal de uma casa em Boston, nos EUA. Ninguém se feriu.

Um 767-300 da Delta (ilustrativa/banco de imagens PM)

Um escorregador de emergência se soltou de um avião e foi parar no quintal de uma casa em Boston, nos EUA, no domingo (1º).

Publicidade

O piloto do voo 405 da Delta Air Lines que partiu de Paris com destino a Boston relatou ter ouvido uma barulho alto quando o avião se alinhou para sua aproximação final ao Aeroporto de Logan, divulgou o Boston Globe.

Stephanie Leguia, residente de Milton, MA – subúrbio de Boston – disse ao Boston Herald que ela estava no quintal da casa de um vizinho na Adam Street conversando quando o escorregador não inflado caiu do céu, danificando vários galhos de uma árvore com a queda.

O escorregador, que não estava inflado, parecia uma “lona prata gigante”, disse ela.

Leguia e seu vizinho inspecionaram o item e encontraram uma logo “Boeing”. Eles chamaram a polícia, suspeitando que era de um avião. Ninguém ficou ferido.

De acordo com dados do FlightRadar24, o voo estava sendo operado por um Boeing 767-300. Dados de playback de voo mostram que o avião estava a uma altitude de 670 metros e fazendo a descida quando atravessou a Adam Street em Milton, 4 minutos antes de ter pousado no Aeroporto de Logan.

Técnicos da Delta inspecionaram o avião após ele ter pousado e descobriram que faltava um escorregador. O avião aterrissou sem qualquer outro incidente.

Escorregadores de emergência de aviões são desenvolvidos para inflar automaticamente se a porta de uma aeronave é aberta sem o escorregador ser desarmado. Eles são usados para acelerar a evacuação de um avião durante uma emergência em solo, incluindo pousos de emergência.

Fonte: Business Insider

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!