Japan Display considera vender fábrica principal para a Apple e Sharp

A Japan Display – JDI fechou a planta em Hakusan (Ishikawa) em julho devido à fraca demanda por painéis de smartphone da Apple.

A fábrica em questão fica na província de Ishikawa (NHK)

A Japan Display Inc está considerando vender uma fábrica principal na central do Japão para a Apple e Sharp em uma aparente tentativa de melhorar sua folha de balanço, disseram em 27 de dezembro fontes próximas ao assunto.

Publicidade

A fabricante de telas que enfrenta dificuldades fechou a planta em Hakusan (Ishikawa) em julho devido à fraca demanda por painéis de smartphone da Apple.

Como parte dos esforços para dar uma reviravolta em seus negócios, a Japan Display estava em negociações com a gigante da tecnologia dos EUA para vender parte das instalações da fábrica por 200 milhões de dólares.

Contudo, a empresa, também conhecida como JDI, agora parece determinada a vender a fábrica inteira para a Apple e Sharp por cerca de 80 a 90 bilhões de ienes (822 milhões de dólares), disseram as fontes, enfatizando que ambos os lados estão tentando entrar em um acordo até o fim de março.

“A JDI está considerando todas as opções em relação ao manuseio da fábrica de Hakusan, mas nada foi decidido”, disse a companhia em uma declaração no dia 27 de dezembro.

Para examinar as opções, ela também disse, “a JDI está atualmente executando uma verificação compreensiva no equipamento de produção e instalações de infraestrutura na planta de Hakusan”.

A fábrica era uma das principais para a Japan Display produzir painéis de cristal líquido para os iPhones da Apple após seu lançamento no fim de 2016.

A Apple forneceu grande parte de seus custos de construção, totalizando 170 bilhões de ienes, mas o repagamento para a empresa da maçã pesou em sua situação financeira.

A JDI disse em meados de setembro que havia iniciado negociações com a Chinese Harvest Tech Investment Management Co. em um plano para produzir na fábrica painéis OLED de próxima geração para smartphones.

Mas no fim de setembro o fundo chinês se retirou de um plano de ajuda para fornecer uma injeção de capital de até 80 bilhões de ienes.

A JDI disse em meados de dezembro que concordou basicamente em receber uma injeção de capital de até 90 bilhões de ienes da privada Ichigo Asset Management Ltd como nova patrocinadora.

A JDI espera receber suporte financeiro da firma de gestão de ativos em fevereiro ou março após todas as negociações entre elas estarem finalizadas.

A fabricante de telas foi estabilizada em 2012 através da fusão das operações da Sony Corp, Hitachi Ltd. e Toshiba Corp. com o suporte do fundo estatal INCJ Ltd.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Superfícies congeladas em Nagoia, Tsu e Gifu, pela 1.ª vez neste inverno

Publicado em 30 de dezembro de 2019, em Sociedade

Pela primeira vez nesta estação 2019-2020, as 3 províncias de Tokai amargaram um frio congelante no domingo.

Camada de gelo (Photozou)

Até as 10h de domingo (29) as 3 províncias de Tokai – Aichi, Gifu e Mie – foram registradas as temperaturas mais baixas deste inverno, com superfícies congeladas. 

Publicidade

Foram mínimas de 1,2ºC, 0ºC e 1,5ºC em Nagoia, Gifu e Tsu, respectivamente, com o pior amanhecer gelado da temporada 2019-2020. 

Essas quedas de temperatura nas 3 províncias ocorreram com 27 dias de atraso em relação à média anual. E desde 1925 quando começaram as estatísticas foi o primeiro gelo mais atrasado de todos os tempos.

A onda de frio que demorou a chegar finalmente irá cobrir o arquipélago, de Kyushu a Hokkaido, na virada do ano. Por isso, ao sair para contemplar o primeiro amanhecer de 2020 é preciso se agasalhar muito bem. 

Fontes: Chunichi, CTV, CBC TV e Tenki

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!