Garoto medicado contra influenza salta do 12.º andar

Um garoto de 12 anos saltou do apartamento do 12.º andar do prédio onde mora. A morte foi constatada no local.

Teste mostra que está com influenza (NNN)

Com surto da influenza desde o mês passado ocorreu uma morte, possivelmente, em decorrência do medicamento. Um garoto de 12 anos saltou do apartamento onde reside, na tarde de terça-feira (10).

Publicidade

Foi por volta das 13h50 que ele foi encontrado no pátio do prédio por um pedestre e os paramédicos constataram sua morte no local, em Minami-ku, cidade de Hiroshima.

Segundo a polícia a mãe estava no apartamento quando o incidente aconteceu, mas ela não percebeu o comportamento do filho. Informou que ele estava tomando medicamento contra influenza. A polícia investiga se o comportamento que o levou à morte tem relação com o medicamento.

Medicamentos exigem cuidado máximo em teens

Dados do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar mostram que foram constatados 72 casos de comportamento anormal durante a medicação, no período de 2018 a 2019, em crianças e adolescentes até 12 anos (teens).

Subitamente, podem começar a correr ou ter atitude de querer saltar. Os dados mostram que não foram só em consequência dos remédios contra influenza, mas também contra dor de garganta.

A recomendação do ministério é que o responsável pela criança não a deixe sozinha, jamais, se está sendo medicada. E também cuidar para não deixá-la em um quarto que tenha varanda. 

Fontes: ANN, FNN e NNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Munição não detonada enviada pelo correio causa tumulto

Publicado em 12 de dezembro de 2019, em Sociedade

Esse objeto foi encontrado por um funcionário do correio, o qual chamou a polícia. Cerca de 300 funcionários foram evacuados por medida de segurança.

Agência do correio onde o suposto explosivo foi encontrado (ANN)

Por volta das 15h55 de terça-feira (10) um funcionário da agência dos Correios localizada em Higashi-ku, cidade de Sapporo (Hokkaido) ligou para a polícia informando “tem algo parecido com munição não explodida”. 

Publicidade

A polícia evacuou os cerca de 300 funcionários. Segundo informações esse objeto foi enviado pelo correio por um remetente da ilha principal. 

No local onde se preenche o tipo da encomenda estava escrito “lançador de foguetes”, em japonês. Examinado, ele tem 60 centímetros de comprimento e diâmetro de 10 centímetros. Mas não continha explosivo. 

Por causa dele houve tumulto pois não só os trabalhadores foram evacuados, como a área circundante ficou sem acesso. Além disso atrasou o expediente da agência. A consequência foi entrega dos postais com atraso. 

Fontes: ANN e Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!