Epidemia da influenza começa bem mais cedo: grave em Kanto e Shiga

Publicado em 13 de dezembro de 2019, em Sociedade

A epidemia da influenza começou bem mais cedo que nos últimos 10 anos. Prevenção é a palavra de ordem.

Neste Artigo:
&nbspEpidemia da influenza começa bem mais cedo: grave em Kanto e Shiga
Febre de 39º, típica da influenza (TorangeBiz)

Este ano a epidemia da influenza começou bem mais cedo em relação ao ano anterior, se antecipando por 3 semanas. Há local em que faz 10 anos que o alerta de perigo não era dado nesta época.

Publicidade

Na região Kanto, Tóquio está com 610 instituições como escolas, com contágio coletivo, sendo a maioria do tipo A. Começou 3 semanas antes, com número 5 vezes maior que o mesmo período do ano passado. 

A província de Kanagawa emitiu alerta na quinta-feira (12) pois o número médio de pacientes chegou a 12,86 por instituição médica, acima da média de 10. As piores cidades são Atsugi, Hiratsuka e Yokohama, com médias de 19, 15 e 14, respectivamente.

Em Saitama também o número de pacientes aumentou subitamente de 5,84 para 11,26 em uma semana, com cidades onde a média passa de 16 por instituição médica. 

A província de Shiga também informou que o número médio de pacientes ultrapassou a casa dos 10, com um mês de antecedência em relação ao ano passado. Fazia 10 anos que não se começava tão cedo. As piores cidades são Otsu, Koka e Higashi Ohmi, com médias de 22, 16 e 13, respectivamente. 

É estimada que a epidemia continue em janeiro e fevereiro, portanto, recomenda-se medidas de prevenção como lavar as mãos com frequência e uso de máscara.

Anualmente são registradas de 200 a 2.000 mortes, além de cerca de 10 mil em consequência da pneumonia adquirida durante a influenza. Por isso, todo cuidado é pouco.

Fontes: Weather News, Kanagawa Shimbun, FNN, Kyoto Shimbun e Saitama Shimbun


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
Kumon - estude japonês por correspondência!