Das milhares de crianças observadas pelo Jidosodansho há 6 desaparecidas

Publicado em 13 de dezembro de 2019, em Sociedade

Entre essas cujo destino é ignorado tem estrangeira, divulgou o governo, após um levantamento em todo país com mais de 30 mil em observação.

Neste Artigo:
&nbspDas milhares de crianças observadas pelo Jidosodansho há 6 desaparecidas
Criança triste (Pixabay)

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar informou sobre o resultado do levantamento de todos os menores de idade em observação de cada Jidosodansho de todo o país. 

Publicidade

Depois da morte de uma criança do quarto ano primário, da cidade de Noda (Chiba), em consequência da violência doméstica cometida pelos pais, em fevereiro deste ano, foi ordenado um levantamento detalhado das 34 mil crianças observadas por esses centros de orientação. 

Os funcionários visitaram cada uma das famílias para fornecer relatórios detalhados, a respeito da segurança das crianças e confirmação dos respectivos endereços. 

Soube-se que dessas milhares de crianças visitadas 6 não foram encontradas. Dentre elas há estrangeiras, incluindo as famílias que desapareceram. Também há relato de menor protegido no abrigo, liberado para visita aos familiares, que desapareceu no trajeto.

Nos relatórios há registros de 442 casos de crianças que foram afastadas do convívio com a família por medida de segurança, sendo encaminhadas para um abrigo ou receberam proteção temporária. 

Os centros de aconselhamento infantil – Jidosodansho – que se depararam com crianças desaparecidas já comunicaram a polícia para serem procuradas. 

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
UNIP - Faculdade a distância no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!