Das milhares de crianças observadas pelo Jidosodansho há 6 desaparecidas

Entre essas cujo destino é ignorado tem estrangeira, divulgou o governo, após um levantamento em todo país com mais de 30 mil em observação.

Criança triste (Pixabay)

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar informou sobre o resultado do levantamento de todos os menores de idade em observação de cada Jidosodansho de todo o país. 

Publicidade

Depois da morte de uma criança do quarto ano primário, da cidade de Noda (Chiba), em consequência da violência doméstica cometida pelos pais, em fevereiro deste ano, foi ordenado um levantamento detalhado das 34 mil crianças observadas por esses centros de orientação. 

Os funcionários visitaram cada uma das famílias para fornecer relatórios detalhados, a respeito da segurança das crianças e confirmação dos respectivos endereços. 

Soube-se que dessas milhares de crianças visitadas 6 não foram encontradas. Dentre elas há estrangeiras, incluindo as famílias que desapareceram. Também há relato de menor protegido no abrigo, liberado para visita aos familiares, que desapareceu no trajeto.

Nos relatórios há registros de 442 casos de crianças que foram afastadas do convívio com a família por medida de segurança, sendo encaminhadas para um abrigo ou receberam proteção temporária. 

Os centros de aconselhamento infantil – Jidosodansho – que se depararam com crianças desaparecidas já comunicaram a polícia para serem procuradas. 

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem é preso por se vestir de mulher e fazer prova de direção no lugar da mãe

Publicado em 13 de dezembro de 2019, em Brasil

O homem de 43 anos disse que a mãe não sabia de nada. Ele usava uma blusa floral, peruca e muita maquiagem.

Heitor Schiave de 43 anos usava blusa floral, peruca e muita maquiagem (YouTube/RIT Notícias)

Um homem de 43 anos foi preso no norte do Brasil por fingir ser a mãe e fazer o exame de direção no lugar dela.

Publicidade

Quando a mãe de Heitor Schiave de 60 anos, Maria, não conseguiu passar no exame prático pela terceira vez, o mecânico decidiu intervir.

Usando uma blusa floral, maquiagem e peruca, além de estar com as unhas bem feitas e pintadas, ele dirigiu por Nova Mutum Paraná e seu plano parecia estar dando certo.

Contudo suspeitas foram logo levantadas de que a mulher no banco do motorista não era aquela em “sua” identidade.

“Ele tentou ser o mais natural possível. Ele passou muita maquiagem e as unhas estavam tão bem feitas e (usava) joias de mulher”, disse a instrutora Aline Mendonça a uma mídia local.

A polícia foi chamada e o homem foi preso na autoescola por fraude e uso indevido da identidade de alguém.

“Ele já confessou. Ele confessou que não era a mulher em questão, mas sim seu filho, seu filho que estava tentando se passar por sua mãe para que ela pudesse ser aprovada em seu exame prático de direção”, enfatizou a instrutora.

Heitor disse que sua mãe não sabia do plano.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!