Cinquenta lojas da 7-Eleven em Tóquio estarão fechadas em 1º de janeiro

As ações da 7-Eleven em relação aos fechamentos no Ano Novo ocorrem enquanto a indústria de lojas de conveniência enfrenta severa escassez de mão de obra.

Loja da 7-Eleven (ilustrativa/PM)

A principal operadora de lojas de conveniência, a Seven-Eleven Japan, conduzirá fechamentos de teste de um total de 50 estabelecimentos administrados diretamente e de franquia em Tóquio no dia 1º de janeiro, disseram oficiais da empresa na quarta-feira (11).

Publicidade

Detalhes serão estabelecidos posteriormente. A unidade da gigante comercial Seven & i Holdings vai considerar se introduzirá formalmente o sistema de fechamento no Ano Novo baseada no resultado do teste, de acordo com oficiais.

“Queremos compreender o quanto de impacto os fechamentos terão sobre as vendas” disse um oficial.

Dentre as rivais, a Lawson deve fechar cerca de 100 lojas em 1º de janeiro em caráter experimental. A FamilyMart não tem um plano parecido.

As medidas realizadas pela Seven-Eleven Japan e a Lawson ocorrem enquanto a indústria de lojas de conveniência enfrenta severa escassez de mão de obra.

Fonte: Jiji

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Última bela chuva de meteoros do ano

Publicado em 11 de dezembro de 2019, em Tome Nota

Se quer fazer pedidos ou ver uma ‘estrela cadente’ se prepare pois poderá observar a última grande chuva de meteoros, de 2019.

Geminídeas (Wikipedia)

A última chuva de meteoros deste ano acontece no período entre 9 a 19, mas tem pico no sábado (14). Trata-se das Geminídeas.

Publicidade

Esse grupo tem 2 particularidades: podem ser apreciadas até 80 estrelas cadentes por hora, se tiver sorte, mais de 100. E outra é que o tempo de observação é longo.

No Japão é possível começar a ver os meteoros a partir das 21h de sábado e às 2h de domingo (15) eles vão aparecer como se estivem caindo sobre a sua cabeça.

No entanto, o brilho da lua cheia no domingo pode ofuscar um pouco os meteoros, mas vai ser possível vê-los. 

Os da Geminídeas são tão claros e nítidos que podem ser observados a olho nu. Procure a lua e observe o lado esquerdo abaixo dela, onde fica a constelação de Gêmeos.

Mas, com esse frio procure ir bem agasalhado para ver o céu noturno!

Assista ao vídeo da Asahi, feito no ano passado.

Fonte: Yahoo!

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!