Bônus médio dos funcionários públicos e da alta esfera

A média dos bônus dos funcionários públicos, tanto das províncias quanto da nação foi divulgada. Veja quanto é o Primeiro-Ministro.

Cédulas de ¥10.000 (Flickr)

Em quase todo país os funcionários públicos tiveram seus bônus depositados em suas contas na terça-feira (10), com pouco menos do que no ano passado. 

Publicidade

A média nacional do bônus de inverno é de 690 mil ienes, 20 mil a menos. Os servidores públicos da nação receberam média de 687.700 ienes, considerando idade na faixa dos 35 anos. 

Os de alto escalão também foram contemplados. A média de um juiz da Suprema Corte é de 5,86 milhões, superior ao do Primeiro-Ministro, de cerca de 4,10 milhões de ienes. Também ganha mais o presidente da Câmara dos Representantes, de cerca de 5,43 milhões de ienes. Já os ministros receberam 3,42 milhões de ienes.

Províncias de Aichi, Gifu e Mie

Um funcionário público da província de Aichi, na faixa dos 43 anos, recebeu em média 844.439 ienes, 3,3% a menos do que no ano passado.

A média de Gifu foi de 841.559, enquanto de Mie foi o melhor das 3, com 852.167 ienes.

Entre os governadores dessas 3, o melhor foi de Aichi, com 3.574.289 ienes. Os de Gifu e Mie receberam 3.457.200 e 3.108.800, respectivamente.

O prefeito de Nagoia, Takashi Kawamura, devido à condição imposta por si mesmo, abre mão de boa parte do seu bônus há tempos, por isso, recebeu uma parte no valor de 1 milhão de ienes. Esse valor não é diferente da média dos funcionários públicos municipais da sua cidade, de 931.001 ienes.

Fontes: NHK, CBC TV e CTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

De cafeteiras a colchões: itens roubados por hóspedes de hotéis de luxo

Publicado em 10 de dezembro de 2019, em Notícias do Mundo

Dos roubos mais surpreendentes foram a cabeça empalhada de um javali e os números da porta de um quarto.

Quarto de hotel de luxo em Bangkok, na Tailândia (ilustrativa/PM)

Ao fazer o check out de um hotel 5 estrelas, sabe-se que hóspedes parcimoniosos levam embora algumas toucas de banho, minixampus ou até chinelos em suas malas.

Publicidade

Entretanto, hóspedes descarados estão conseguindo roubar itens de maior volume – incluindo colchões, cafeteiras e até um animal empalhado, descobriu a avaliadora de hotéis e spa Wellness Heaven em uma pesquisa realizada com 1.157 redes hoteleiras de 4 e 5 estrelas.

Um número surpreendente de 49 hotéis relatou que colchões haviam sido roubados de seus estabelecimentos desde janeiro de 2018, disse Tassilo Keilmann ao CNN, CEO da Wellness Heaven, enfatizando a probabilidade de que hotéis tenham sofrido inúmeros roubos.

Redes hoteleiras disseram a Keilmann que colchões normalmente são roubados à noite.

“Eles me disseram que isso geralmente acontece à noite – quando a recepção não está aberta, quando não há ninguém lá. Alguns hotéis têm câmeras de segurança mostrando hóspedes levando os colchões no elevador”, disse ele ao CNN.

Enquanto toalhas, roupões e cabides eram os itens levados com mais frequência por hóspedes de hotéis de luxo, eles também tentaram roubar itens mais volumosos ou mais caros, incluindo tablets e TVs, descobriu a pesquisa feita em sua maioria com proprietários de redes hoteleiras europeias e asiáticas.

“Isso foi uma surpresa para mim porque é bem fácil para o grupo hoteleiro determinar quem roubou alguma coisa, porque a camareira vai dar uma verificada depois do check out, e é fácil dizer que tal hóspede roubou a TV ou o colchão”, enfatizou Keilmann.

Enquanto muitos hotéis 4 estrelas venham equipando seus itens para disparar alarmes quando levados para fora das premissas, a probabilidade de hotéis 5 estrelas confrontarem ladrões ou relatarem o roubo à polícia é menor, disse Keilmann.

“Em muitos dos casos, eles não relatam à polícia porque eles não querem estar ligados ao crime”, disse Keilmann.

A Wellness Heaven entrevistou 634 hotéis quatro estrelas e 623 cinco estrelas e observou uma “diferença surpreendente” entre os hóspedes – pesquisadores dizem que TVs, tablets e colchões foram roubados com mais frequência em estabelecimentos 5 estrelas, embora hóspedes espertinhos de 4 estrelas tinham mais interesse em baterias e controles remotos.

Um dos roubos mais surpreendentes, disse Keilmann, foi a cabeça empalhada de um javali levada de um hotel na França.

E um hóspede de um hotel inglês que levou os números da porta de seu quarto – algo que o hotel só descobriu quando o próximo ocupante não conseguiu encontrá-lo.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!