Assédios geram demissão coletiva em maternal particular de Hamamatsu

Pais das crianças e prefeitura estão preocupados com a demissão coletiva de 18 profissionais de um maternal e jardim de infância particular de Hamamatsu.

Melody Hoikuen, maternal e jardim de infância, de Hamamatsu (SUT TV)

A imprensa divulgou na quinta e sexta-feira (13) que na quarta-feira (11) ocorreu uma demissão em massa dos profissionais do Maternal e Jardim de Infância Melody (Melody Hoikuen), situado em Nishi-ku, cidade de Hamamatsu (Shizuoka).

Publicidade

Foram 18 professores e uma nutricionista que se demitiram por causa dos assédios do poder e da maternidade por parte da diretora e sexual, por parte do marido, com cargo de gerente da instituição.

São 142 crianças de zero a 6 anos matriculadas e a partir de 28, último dia dos que se demitiram, restarão 8 professores para atendê-las. Com esse número de crianças é necessário um quadro de mais 15 a 20 profissionais. 

Desde agosto deste ano a Delegacia das Normas Trabalhistas e advogados vêm pedindo para a dona melhorar seu comportamento. Mas, como nada mudou os profissionais pediram demissão e enviaram uma carta aos pais explicando a situação. “Os abusos ocorrem em frente aos pais e alunos”, relatam. 

A prefeitura interviu no caso solicitando uma solução por parte da diretora da instituição até 16 deste mês. Afinal, se não conseguir manter esses profissionais ou contratar novos a escolinha terá que encerrar as atividades. Também pediu que faça uma reunião com os pais dos aluninhos para explicar sobre essa situação.

“São todos bons professores. Gostaria que permanecessem. Se pensam assim (sobre os assédios), peço desculpas por ter causado todo esse transtorno”, declarou a diretora para o jornal Shizuoka Shimbun. 

Fontes: Asahi, FNN e Shizuoka Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Previsões do tempo no feriadão de final e começo de ano

Publicado em 13 de dezembro de 2019, em Sociedade

Além das festividades em família e amigos muitos estão com viagem programada. Veja a previsão do tempo no próximo feriadão.

Alegria no inverno (Pexels)

A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ divulgou na quinta-feira (12) a estimativa do tempo entre 14 de dezembro a 13 de janeiro.

Publicidade

Afinal, na época das festividades, lazer e viagens, todo mundo quer saber como fica o tempo.

Segundo a AMJ as possibilidades são temperaturas bem mais elevadas em Okinawa, Amami, regiões leste e oeste do país, em relação à média anual.

No norte a temperatura deverá ser a mesma da média, com previsão de dias nublados e neve. 

No período entre 28 de dezembro a 10 de janeiro a AMJ uma frente fria deverá provocar baixas temperaturas na região norte do país.

No leste e oeste as temperaturas deverão ficar na média anual. As províncias banhadas pelo Mar do Japão deverão ter tempo instável com mais dias de chuva ou neve. Em resumo, o país deverá ter tempo típico de inverno nesse período. 

O que prevê a Associação dos Meteorologistas

Previsão da Assoc. dos Meteorologistas do Japão, à esq. o tempo e à dir. a temperatura, entre 29/dez a 3/jan (Tenki)

A Associação dos Meteorologistas do Japão também emitiu uma previsão para o período entre 29 de dezembro a 3 de janeiro, no começo do inverno e também feriado. 

Em geral, as províncias banhadas pelo Oceano Pacífico, de Kanto a Kyushu, deverão ter mais dias ensolarados mas com ventos gelados. É preciso tomar mais cuidado para se prevenir contra a influenza, por causa do clima mais seco.

Para as do Mar do Japão, de Tohoku a Hokuriku, precisam se cuidar com chuva, neve e até nevasca. 

Em Amami e Okinawa os dias tendem a ser nublados ou chuvosos com temperaturas mais elevadas que a média.

Fontes: Weather News e Tenki 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!