Assédios geram demissão coletiva em maternal particular de Hamamatsu

Publicado em 13 de dezembro de 2019, em Sociedade

Pais das crianças e prefeitura estão preocupados com a demissão coletiva de 18 profissionais de um maternal e jardim de infância particular de Hamamatsu.

Neste Artigo:
&nbspAssédios geram demissão coletiva em maternal particular de Hamamatsu
Melody Hoikuen, maternal e jardim de infância, de Hamamatsu (SUT TV)

A imprensa divulgou na quinta e sexta-feira (13) que na quarta-feira (11) ocorreu uma demissão em massa dos profissionais do Maternal e Jardim de Infância Melody (Melody Hoikuen), situado em Nishi-ku, cidade de Hamamatsu (Shizuoka).

Publicidade

Foram 18 professores e uma nutricionista que se demitiram por causa dos assédios do poder e da maternidade por parte da diretora e sexual, por parte do marido, com cargo de gerente da instituição.

São 142 crianças de zero a 6 anos matriculadas e a partir de 28, último dia dos que se demitiram, restarão 8 professores para atendê-las. Com esse número de crianças é necessário um quadro de mais 15 a 20 profissionais. 

Desde agosto deste ano a Delegacia das Normas Trabalhistas e advogados vêm pedindo para a dona melhorar seu comportamento. Mas, como nada mudou os profissionais pediram demissão e enviaram uma carta aos pais explicando a situação. “Os abusos ocorrem em frente aos pais e alunos”, relatam. 

A prefeitura interviu no caso solicitando uma solução por parte da diretora da instituição até 16 deste mês. Afinal, se não conseguir manter esses profissionais ou contratar novos a escolinha terá que encerrar as atividades. Também pediu que faça uma reunião com os pais dos aluninhos para explicar sobre essa situação.

“São todos bons professores. Gostaria que permanecessem. Se pensam assim (sobre os assédios), peço desculpas por ter causado todo esse transtorno”, declarou a diretora para o jornal Shizuoka Shimbun. 

Fontes: Asahi, FNN e Shizuoka Shimbun


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!