Tufões Faxai e Hagibis: danos nas indústrias da agricultura, floresta e pesca chegam a ¥253 bilhões

No fim desta semana, o governo anunciará medidas adicionais para dar suporte àqueles que foram atingidos pelos desastres.

Situação de área em Nagano após a passagem do tufão Hagibis em outubro deste ano (NHK World)

O custo dos danos causados pelos tufões Faxai e Hagibis nas indústrias da agricultura, floresta e pesca do Japão chegaram a 253,37 bilhões de ienes desde a manhã de terça-feira (5), disse o ministério da agricultura.

Publicidade

O Faxai em setembro e o Hagibis em outubro causaram danos extensos em todo o país, destruindo plantações e canais de irrigação.

É provável que mais danos sejam reportados, principalmente de áreas gravemente afetadas. No fim desta semana, o governo anunciará medidas adicionais para dar suporte àqueles que foram atingidos pelos desastres.

Os danos totais causados pelo Hagibis e subsequentes aguaceiros principalmente na região Kanto situaram-se a 202,45 bilhões de ienes, dos quais 11,88 bilhões foram na área agrícola.

Na cidade de Nagano (província homônima), onde um dique no Rio Chikuma se rompeu, pomares de maçãs foram inundados, assim como fazendas de morangos na cidade de Sano (Tochigi). Arrozais também sofreram danos em muitas áreas no país.

Fonte: Jiji

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota lança SUV Raize customizável com estilo

Publicado em 6 de novembro de 2019, em Lançamentos

A gigantesca montadora lançou um SUV compacto Raize, customizável, com estilo do dono. Por enquanto, somente para o mercado japonês.

Novo SUV da Toyota (divulgação)

A montadora Toyota lançou na terça-feira (5) um SUV compacto, batizado de Raize. Por enquanto, disponível somente para o Japão. 

Publicidade

Segundo a Toyota o Raize traz 5 surpRaizes

  1. porta-malas com grande capacidade, 
  2. forte desempenho e conforto na direção, 
  3. manuseio seguro mesmo para os motoristas que não gostam de dirigir, 
  4. funções avançadas, de ponta, com o Smart Assist e
  5. variedade de acessórios, customização 

O novo SUV é compacto, com 3,995m de comprimento, 1,695m de largura e 1,620m, o que mostra ser relativamente menor do que os demais do mercado.

Customização do Raize no Modellista Advance Blast Style (divulgação)

O design tem uma atmosfera mais agressiva mas também tem a sofisticação urbana, bem diferente dos modelos SUV da montadora. 

O motor é 1.0 turbo, 2WD e 4WD, carro leve com menos de 1 tonelada, e é econômico, fazendo 17,4 a 23,4Km/l dependendo do modelo.

Tem interior confortável, 4 tipos de painel para escolher, display de áudio, vídeo e navegador de 9 polegadas que pode ser operado com smartphone. Já vem com 4 terminais USB para recarregar smartphones e tablets. 

Originais e customizados (divulgação)

Tem uma cartela de 8 cores únicas: branco perolado, preto metálico, prata metálico, vermelho metálico, beige com tom de marrom metálico, amarelo mostarda metálico, azul laser e azul turqueza. Tem também 3 opções de 2 tons.

Os preços variam, começando a partir de 1,679 milhão de ienes, dependendo do modelo escolhido (toque aqui para ver).

Assista ao vídeo.

https://youtu.be/-ljbSiJMB64

Fontes: divulgação e Kuruma News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!