Tufão Hagibis: 10 trens-bala danificados pela inundação serão descartados

Publicado em 7 de novembro de 2019, em Sociedade

Rios que transbordaram com a passagem do tufão Hagibis em outubro deixaram trens-bala no pátio da JR East em Nagano quase submersos.

Neste Artigo:
&nbspTufão Hagibis: 10 trens-bala danificados pela inundação serão descartados
Trens-bala quase submersos em pátio da JR East em Nagano (NHK World)

A East Japan Railway (JR East) disse na quarta-feira (6) que descartará um terço de seus trens-bala que operam em uma linha que atravessa a região central do Japão, após danos causados pelas águas quando o tufão Hagibis atingiu o arquipélago em meados de outubro.

Publicidade

A linha Hokuruiku (Hokuriku Shinkansen) da JR East conecta Tóquio à cidade de Kanazawa (Ishikawa). Ela é operada juntamente com a West Japan Railway (JR West).

A linha tem 30 trens, 24 dos quais estão tipicamente em serviço a qualquer momento enquanto o restante é inspecionado ou mantido como reserva. Os trens ficaram quase submersos em um pátio ferroviário após rios transbordarem com a passagem do tufão Hagibis.

Motores e outros equipamentos elétricos danificados sob os vagões levaram a JR East a considerá-los inseguros.

Oito trens de propriedade da JR East tem um valor de ¥ 11,8 bilhões enquanto dois que pertencem à JR West valem ¥3 bilhões. Essas quantias, menos o valor de certas partes “salváveis”, devem ser registradas como prejuízos extraordinários no atual ano fiscal que vai até março de 2020.

Atualmente, a linha Hokuriku está operando em cerca de 80% de seu serviço normal.

Em uma coletiva de imprensa na quarta-feira, o presidente da JR East, Yuji Fukasawa, pediu desculpas aos usuários dos trens pelo serviço reduzido.

“Colocaremos todos os nossos esforços a fim de restabelecer o serviço para que o número de trens retorne a 100% até o fim do ano fiscal”, disse Fukasawa.

Fonte: Asia Nikkei


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!