Tufão Hagibis: 10 trens-bala danificados pela inundação serão descartados

Rios que transbordaram com a passagem do tufão Hagibis em outubro deixaram trens-bala no pátio da JR East em Nagano quase submersos.

Trens-bala quase submersos em pátio da JR East em Nagano (NHK World)

A East Japan Railway (JR East) disse na quarta-feira (6) que descartará um terço de seus trens-bala que operam em uma linha que atravessa a região central do Japão, após danos causados pelas águas quando o tufão Hagibis atingiu o arquipélago em meados de outubro.

Publicidade

A linha Hokuruiku (Hokuriku Shinkansen) da JR East conecta Tóquio à cidade de Kanazawa (Ishikawa). Ela é operada juntamente com a West Japan Railway (JR West).

A linha tem 30 trens, 24 dos quais estão tipicamente em serviço a qualquer momento enquanto o restante é inspecionado ou mantido como reserva. Os trens ficaram quase submersos em um pátio ferroviário após rios transbordarem com a passagem do tufão Hagibis.

Motores e outros equipamentos elétricos danificados sob os vagões levaram a JR East a considerá-los inseguros.

Oito trens de propriedade da JR East tem um valor de ¥ 11,8 bilhões enquanto dois que pertencem à JR West valem ¥3 bilhões. Essas quantias, menos o valor de certas partes “salváveis”, devem ser registradas como prejuízos extraordinários no atual ano fiscal que vai até março de 2020.

Atualmente, a linha Hokuriku está operando em cerca de 80% de seu serviço normal.

Em uma coletiva de imprensa na quarta-feira, o presidente da JR East, Yuji Fukasawa, pediu desculpas aos usuários dos trens pelo serviço reduzido.

“Colocaremos todos os nossos esforços a fim de restabelecer o serviço para que o número de trens retorne a 100% até o fim do ano fiscal”, disse Fukasawa.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Perigo do aquecedor a gás portátil: incêndio no carro

Publicado em 7 de novembro de 2019, em Sociedade

O carro estava parado no estacionamento de uma loja de conveniência quando pegou fogo e foi destruído.

Imagem enviada por telespectador da ANN

Segundo matéria exclusiva da ANN, por volta das 6h30 de quarta-feira (6), um carro foi totalmente incendiado, no estacionamento de uma loja de conveniência.

Publicidade

A loja fica em Kita-ku, cidade de Sakai (Osaka). O motorista, na faixa dos 70 anos, estava dentro do carro quando percebeu a fumaça e conseguiu sair a tempo.

Segundo a reportagem, ele estava se aquecendo com um aquecedor portátil que funciona com gás cassete. 

Os bombeiros veem como causa do incêndio esse dispositivo muito usado em atividades outdoor. Segundo informou o motorista “queria economizar gasolina”.

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!