‘Tsu gyoza’ fatura ouro no B-1 Grand Prix

Publicado em 26 de novembro de 2019, em Sociedade

Uma das comidas típicas de Tsu é o gyoza gigante e frito, amado pelos cidadãos. Recebeu o prêmio máximo no concurso nacional.

Neste Artigo:
 ‘Tsu gyoza’ fatura ouro no B-1 Grand Prix
Em geral são servidas 2 unidades em um prato (CBC TV)

A delegação que levou o Tsu gyoza para participar do B-1 Grand Prix 2019 voltou com troféu de ouro, no formato de par de hashi. Na segunda-feira (25) reportou ao prefeito da cidade pelo orgulho. 

Publicidade

Entre dezenas de pratos típicos participantes do grande prêmio, este ano realizado em Akashi (Hyogo), no final de semana, esse gyoza gigante foi eleito o mais saboroso.

A iguaria típica da capital de Mie foi desenvolvida em 1985 como um dos alimentos para a merenda escolar. Amado pelas crianças os restaurantes começaram a servir e caiu no agrado da população. 

Se ainda não provou vale a pena, pois é bem recheado, a casca é um pouco mais grossa do que o gyoza tradicional, é frito e barato. É crocante por fora e suculento por dentro. Dois deles valem uma refeição. Se é visitante em Tsu não deixe de experimentar essa iguaria, ainda mais agora que faturou esse prêmio.

O B-1 Grand Prix é um festival onde as delegações das cidades apresentam seus pratos típicos e um corpo de jurados escolhe os melhores para as premiações. O ‘B’ é o acrônimo de brand (marca) da cidade. Vem sendo realizado desde 2006 e este ano reuniu 55 pratos, com público de mais de 300 mil pessoas. 

 ‘Tsu gyoza’ fatura ouro no B-1 Grand Prix
Para ter uma ideia do tamanho do Tsu gyoza (CBC TV)
Fontes: CBC TV e B-1 Grand Prix


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão