Toda província de Hokkaido sob temperatura abaixo de zero

Uma frente fria de pleno inverno está sobre Hokkaido e Tohoku, provocando neve intensa. Hokuriku e Nagano também com neve.

Nakatonbetsu-cho amanheceu com mais de 30cm de neve (HBC TV)

Em todos os 173 pontos de observação meteorológica da província de Hokkaido foram registradas temperaturas abaixo de zero na manhã de quarta-feira (20).

Publicidade

O motivo é uma frente fria típica do pico do inverno, ainda no outono. Em Sapporo a temperatura de manhã era de -4,2ºC, a menor da temporada. Congelou lagos e os flocos brancos não pararam de cair. 

Em Chitose, onde tem um dos aeroportos, o registro foi de -9,2ºC. Em Nakatonbetsu-cho o acúmulo de neve até 9h era de 37cm. Até a tarde deverá chegar a 50cm.

Em Wakkanai 7 escolas foram obrigadas a suspender as aulas por causa da tempestade de neve. 

Além de Hokkaido as províncias de Tohoku, parte de Hokuriku e Nagano também estão com neve e rajadas de vento. 

Fontes: HBC, FNN e Weather News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Yamato: 1.ª empresa de entrega do Japão a usar camionetes EV

Publicado em 20 de novembro de 2019, em Economia

Ela desenvolveu o veículo elétrico com uma empresa alemã, o qual pode ser dirigido com carteira de habilitação comum, além de ser eco para o ambiente.

Camionete EV desenvolvida pela Yamato (Car View)

Na terça-feira (19) a Yamato Holdings apresentou para a imprensa a novidade desenvolvida por ela, junto com uma empresa alemã, subsidiária da DHL, a camionete EV.

Publicidade

A Yamato Transport (Kuro Neko) irá introduzir 500 unidades dessa camionete a partir de janeiro do próximo ano, em Tóquio, Kanagawa, Chiba e Saitama. 

Além de ser ecologicamente melhor para o ambiente ainda tem outro fator importante. Com a falta de mão de obra a empresa espera reunir motoristas com mais facilidade pois para dirigir a camionete basta ter a carta de habilitação comum. 

A altura do assoalho do baú foi ajustada para não sobrecarregar o motorista (Car View)

A empresa investiu 4 bilhões de ienes nas instalações de abastecimento de energia elétrica dos veículos e neles propriamente ditos. Com uma carga completa de energia percorre até 100Km. 

O tamanho é parecido com uma minivan, com facilidade para carregar e descarregar as encomendas, de forma a reduzir a carga para o motorista. 

Além disso, há itens de conforto para quem dirige como aquecedor no assento 

Um sensor detecta a chegada do motorista com a chave no bolso e também trava as portas se ele se afastar. Tem monitor com bird view para facilitar o estacionamento. Os espelhos retrovisores têm recurso para que os pontos cegos sejam refletidos no monitor. 

Até 2030 a Yamato pretende substituir metade da frota atual de 10 mil caminhões de porte pequeno por essa camionete EV. 

Fontes: Carview e Sankei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!